vray proxy

Por: jpe3ddesign  

Em: 30/11/2007 18:43

Boa noite a todos. Tou com dificuldade em trabalhar com vray proxy. Essencialmente por causa das texturas. Porventura existe algum plugin que vcs conheçam que torne os objectos mais leves, com menos poligonos etc. tenho ideia de em tempos ter visto algum plugin que faz isso mas não me lembro como se chama. A minha necessidade disso é pra usar em arvores 3d que são realmente mto pesadas. Obrigado pela vossa atenção abraço
E ai jpe3ddesign, tudo bem? Gerar o arquivo proxy e depois inserir vc sabe né? Com as texturas é fácil. Primeira vc converte toda a malha que fará parti do proxy em poly, depois atacha em um unico objeto e seleciona o material com o conta gotas do material editor. Pronto, quando vc inserir o seu proxy é só aplicar esse material que vai ficar certinho. Pra diminuir a quantidade de poligonos, existe um programa COMERCIAL chamado "Polygon Cruncher", mas vc pode usar os modificadores multires ou optimize. Eu nunca testei nenhum, mas sabendo os nomes, vc pode pocurar mais informação por ai. T+ cara QQ coisa tamos ai
jpe3ddesign Dê uma olhada neste tutorial sobre V-Ray Proxy. É exelente. Está em inglês, mas é muito fácil de entender. http://www.evermotion.org/index.php?unfold_exclusive=154&unfold=exclusive Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Outro detalhe, quando você gera um proxy, a opção de salvamento cria um 'nome' automático para o arquivo, é conveniente que você determine e renomeie o arquivo, (tipo árvore_01) e procura salvar o material carregado no slot com o mesmo nome, principalmente se você pretende aplicar vários modelos de proxy's na cena. Fica mais prático e rápido para identificar os modelos proxy's e respectivos materiais.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Mto boa noite a todos. Mto obrigado pela vossa atenção e sugestões. As vossas dicas foram preciosas pra mim, obrigado Abraço
Oi amigos 3d1 Galera eu não sei inserir o arquivo proxy....:(.... Eu li o tutorial indicado pelo Juliano..mais ainda não consegui... Ta feia a coisa aqui hehee Quando eu converto meu telhado pra proxy ele não some continua lá da mesma cor do mesmo jeito... Por favor se alguem puder me ajudar...
Não tem erro para criar proxy... 1- seleciona o objeto, ele não pode estar agrupado, se estiver agrupado, desagrupe e use o atach do edi poly pra que fique apenas um objeto no max, de um nome pra ele; 2- clique no conta gotas do mat editor e depois no objeto, vai ser criado um multi-sub object; 3- com o objeto selecionado, clique direito e escolha V-Ray Mesh exporter; 4- em export a single file clique em browse e defina onde ele será salvo; 5 - marque a caixa "automatically create proxies e de ok que ele ja estará na cena, ai é só criar outras instâncias dele na cena (sempre instancia). Ele sempre preserva os materiais quando é criado dessa forma. Mesma coisa se pegar o proxy de uma cena e dar um merge em uma nova, o mesmo ja virá com os materiais. O único porém, e que precisa ter um .mat salvo é se vc for usar o proxy direto de uma pasta, via menu create/vray/vrayproxy. Ai é preciso carregar o .mat do respectivo objeto e aplicar, isso porque o proxy não guarda informações dos materiais. ;) Qualquer coisa postem aqui. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 671, sendo 2 membro(s) e 669 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: peddleon14, Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.