Paisagismo: SpeedTree, Onyx, X-Frog... qual?

Por: lobobr  

Em: 04/12/2007 01:30

Olá, amigos. Quero comprar uma solução para paisagismo nas minhas maquetes eletrônicas. Li várias coisas aqui no Forum, mas não consegui me decidir. O que vocês acham? Qual é uma solução BOA pra poder fazer belas maquetes com paisagismo bem aprimorado? Obrigado e um abraço! PS: Gostei muito do Onyx, mas existem vários OnyxXxxxx... Palm, Bamboo etc. Eu teria que comprar todos ou existe uma versão completa?
Qual é o render que você pretende usar? Se for o vray, vai fundo na biblioteca Onyx. Se não me engano você pode comprar o pacote completo. Cada um dos módulos (Palmeiras, coníferas, bamboos, flores) vem com um programa paramétrico que você pode criar infinitas combinações. E depois é só transformar em proxy e poder usar milhares delas em suas cenas, consumindo bem pouca memória ram. E a melhor vantagem, todas em 3d. ;)
Opa, bom dia! Então... eu pretendo usar o Mental Ray que vem com o Max. Pelo que eu li ele é o melhor (só perdendo pro Rendermen). Não pretendo fazer animações por enquanto, só mais pra frente.
Então você pode usar qualquer uma dessas bibliotecas, só lembrando que as xfrog são bem pesadas.
Oi arqleandro, tudo bem? O OnixTree é um grupo de programas que criam as árvores e plantas, depois você vai usar um plug-in no 3ds max que permite importar estas árvores e plantas. Ele oferece muita versatilidade dentro do Max, porque o plug-in é muito bom, deixa você modificar folhas, criar frutos, animar com vento, permite que aplique Displacement no tronco, funciona como um objeto normal no 3ds max e tendo um bom trabalho de texturização, você faz árvores e plantas bem realistas. Agora, existem opções muito mais robustas e realistas, só que bem mais pesadas e que dependem de mais conhecimento para criar boas plantas. O X-Frog é um programa maravilhoso para isso, cria plantas botanicamente corretas e permite inclusive animar o crescimento de forma fisicamente correta. Também tem plug-in de conexão com o Max e aceita importar com animação e tudo. O problema é que são plantas muito pesadas, são super detalhadas e realistas, mas muito pesadas. Eu creio que a opção mais prática e versátil são os plug-ins da Bionatics, o NatFX e mesmo o EasyNat que é o mais simples. Eles trabalham dentro do Max e oferecem muito mais recursos do que qualquer outro, por exemplo, permite cortar ou entortar um galho de árvore que encontra uma parede, nenhum dos outros permite este tipo de coisa. As plantas do NatFX são impressionantes, muito reais, mas não sei te informar sobre o peso que elas têm no projeto. Se quiser dar uma olhada no site da Bionatics, o link é este: http://www.bionatics.com/ E se quiser conhecer mais sobre o OnixTree, tem este tutorial que eu fiz aqui no site: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21662 Abraços
Olá. Eu gostei da Bionatics. O software é gratuito. Não entendi muito bem esse negócio de comprar créditos. Aliás, pelo que eu entendi, assim pode sair mais caro que o Onyx. Pergunto: Se eu comprar o OnyxGarden SuperBundle (vem tudo, custa mil reais), vou me arrepender? Obrigado!
não vai se arrepender, é bom esse programa, a maioria do pessoal usa. o nat eu acho que tem que comprar as plantas. o onix deixa você mudar tudo, é bem legal, mas para a planta ficar boa tem que trabalhar bem as texturas no max.
Múcio
Oi arqleandro, tudo bem? Você não vai se arrepender com o OnixTree não, mas é como eu disse, para ficar legal mesmo tem que trabalhar em cima do modelo depois que importar no 3ds max. Os produtos da Bionatics oferecem bibliotecas prontas ultra realistas que não precisa fazer nada para ficar legal, é só importar e usar, mas tem que comprar as bibliotecas igual acontece com RPC, por exemplo. O Onix Tree acaba sendo mais trabalhoso, mas também permite muito mais personalização do que os produtos da Bionatics. O X-Frog fica no meio disso, ele tem bibliotecas e tem o soft que permite criar qualquer planta, mas é bem pesado. Abraços
A minha dúvida é. Se você faz uma animação em um dos programas do Onix, como essa animação vai para o MAX? No 7 eu abria dentro do max e fazia tudo lá. Essa nova versão que só consegui para o Max 8, não consigo mais animar!
que eu saiba a animação é feita no plug-in que importa a planta no max, dá para ligar lá e animar o vento. tem esse tut aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21662
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 738, sendo 12 membro(s) e 726 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Joselito.silva, Claudio Nichollas, Roberto Movanni, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, dan_df.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.