Mensagem de erro no Mental ray.

Por: Luiz  

Em: 13/12/2007 12:39

Bom dia, Gutao. Segui as suas recomendações na configuração do displacement e parece que deu resultado, o render tá rápido e não deu mais pau. Agora, uma coisa me chamou a atenção. A questão dos bits, estou usando o max 9 32 bits no XP professional. Pelo que eu entendi se eu trocar para max9 64 bits não vou ter mais problemas, ou vou ter que almentar a memória ram? E eu que achei que estava arrasando com o meu core 2 quad hd 250 e 4 G de ram. Aproveitando, outra dúvida: max9 64 bits ou max 2008 ou max 2009? Grato.
smartcard, quanto a versão do max não sei qual lhe indicar pois tenho experiência mais com o 9. Quanto ao 64 bits, troquei meu XP 32, pelo 64 e o mesmo arquivo de uma vinheta que renderizava no 32 bits no computador da assinatura em 41s o frame, renderiza agora em 23s. Acho que vale muito a pena migrar para o 64. Abraço
O Windows 64 bits é mais rápido com certeza e renderizar em 64 bits é melhor, não dá erro de RAM porque pode usar muita RAM, a memória virtual do Windows também aceita bem mais. O problema é que muita coisa não roda direito em 64 bits, tem que ter a versão própria do programa para 64 bits. O Max tem, mas não são todos os programas que usamos que tem. Ainda tem os problemas de drivers, de shaders que não tem pra 64 bits, então, eu acho que pra usar 64 bits tem que ter uma boa experiência, pra poder resolver estes problemas, se não arruma mais problema do que solução. E 4 GB de RAM é o mínimo recomendado para trabalhar em 64 bits, se der para colocar mais é melhor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 590, sendo 23 membro(s) e 567 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: luanxfelipe, jessicatorres, gilson antunes, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, wilsimar, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Ronaldo, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, klogg, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.