Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
magrelaman   São Paulo - SP
dami   João Pessoa pb - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

maykjose   Rio de janeiro - RJ
alanmatos   Marília-SP - SP
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
Tallud   mato grosso

Como fazer isso?

Por: Titi  

Em: 18/12/2007 10:47

Galera, sou novo aqui no forum , então perdoem se eu estiver fazenddo algo de errado! :-P queria saber, como é feito esse efeito "papel" na imagem? principalmente nos tecidos pois os sofas, e cadeira de tecido que eu faço parece madeira! Eu estou aprendendo modelagem agora e com o blender.. queria saber se é possivel fazer isso no blender e como se faz? Abraço.. :lol:
Olá Titi, seja bem vindo(a) ao fórum!!! Não sei se entendi direito a sua dúvida, por acaso você pretende fazer as dobras do couro, que nem essas das poltronas? Se for isso, no caso das poltronas, são modelos prontos da evermotion, e eles já vem com essas dobras, mas, se você for fazer nos seus modelos, tem que aplicar um mapa de displacement, ou fazer bem high poly e modelar depois usando soft selection (pelo menos no max seria assim, no blender não imagino).
Site sendo reformulado!!!
Opa. era isso ai. so que no blender e diferente , hehe.. Essas texturas que voce falou sao disponiveis para download? Vlw..
Oi Titi, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, é modelando que se faz estas dobras, depende de uma grande prática e habilidade na modelagem. Mas quem sabe modelar bem, cria estas dobras sem grandes dificuldades. A outra opção é usando mapas de Displace ou Displacement como o amigo Evil disse. Só que neste caso você tem menos controle sobre o resultado e depende de um ótimo mapeamento da textura. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 661, sendo 14 membro(s) e 647 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.