Sombra esquisita - ajudem-me

Por: Alexandre Belgone  

Em: 31/12/2007 13:59

Olá amigos, Estou estudando o Vray numa cena externa e ele tá criando umas sombras ou manchas ou sei lá o que, muito estranhas e não to conseguindo resolver esse problema por nada. Tem alguém que já passou por isso e que saiba o que fazer?
o problema causado é o processo de calculo das subdivisões, o objeto provavelmente não está perfeitamente alinhado com as paredes, algo deve ta aberto para q o calculo das subdivisões bata e rebata no mesmo lugar fazendo assim não vai haver um cálculo correto do ambiente, fazendo assim o aumento de tempo de render e deixando essas sombras estranhas, ou algum polígono esteja passando um pelo outro. da uma verificada na malha porq aparentemente vejo falhas graves na modelagem.
É so talvez ageitar as vertex pra que num fique preto!!! t+ abraço
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Posta todo o objeto em wire pois, vejo mto erros de modelagem tbm, pode perceber que o unico problema não a sombra, a listra branca que passa pela casa tambem está batendo, você deve ter feito separado. e na garagem a parede está passando a telha. E la em cima têm umas coisas estranhas na telha. Não leve a mal os comentarios, eles são construtivos, ok ;D? Abraços
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
ok, amigos, essa modelagem foi feita no Cad e importei pro Max. Tem alguns detalhes que tive que respeitar do projeto do arquiteto. Irei acertar essa modelagem ainda. O que fiz primeiro foi testar a iluminação e tá dando essa sombra. Mas já quero agradecer pelas dicas e pelos olhos atentos de todos. Valeu
Você está usando o Vray? Se estiver usando, isso é face coplanar, faces sobrepostas, ou objetos com valores de extrusão igual a 0.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 868

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.