duvidas sobre material

Por: marcioul  

Em: 16/01/2008 01:36

Criei um material ultilizando um jpg, ficou bem legal. O unico problema é que quando eu aplico no meu objeto o jpg está grande, como q faço pra deminuir a escala? o material é um piso de pedras, elas tão gigantescas. rsrsrs valew.
Blz cara? Voce controla o tamanho que o mapa Bitmap vai ter no campo U e V Tiling, na aba Coordinates! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
valew meu brother....
Desculpe me intrometer, mas se vc quiser manipular com mais facilidades e precisao pode aplicar o modificador uvw no objeto. abracos
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Só corrigindo o "Tiling" vc determina o numero de repetições que essa textura vai ter!! Na verdade para definir o TAMANHO desse modo vc deve habilitar a opção "Use Real-Wold Scale" dentro do aba Coordinates dae vai aparecer o campo "Size" no lugar o "Tiling" dae vc pode entrar com o valor que vc quer. Mais a melhor forma sem dúvida é com UVW MAP! Aqui na seção tutoriais tem material a respeito desse recurso que é muito utilizado... Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Márcio, tudo bem? Dá uma lida neste tutorial que vai te ajudar sobre isso, nele eu explico como mapear a textura e as funções do menu Coordinates. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 839, sendo 13 membro(s) e 826 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.