Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
EvandroGP   Paraná - PR
highlife   Brasil - AC
mdpontes   Macapá - AP
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Portfólios Ver Mais

troy   São Paulo - AC
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC

vray configurações

Por: pedrotau  

Em: 18/01/2008 08:58

alguem me sabe dizer como eu posso saber as definições que devo usar no render do vray? o que devo alterar e para que valores e se existe valores predefinidos? obrigado
Na seção de tutoriais vc irá encontrar muito material para elucidar as suas dúvidas, mas de antemão já te explico que não existe receita de bolo pois cada cena exige uma configuração própria. http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php
pedrotau Você precisa conhecer muito... mas muito bem mesmo o render que está usando, quer seja ele o V-Ray, Mental Ray, Brazil, etc, para poder dominá-lo e consequentemente conseguir os resultados desejados. Existem sim algumas pré-setagens, mas isso é apenas uma parte de uma gama de parâmetros que influem na hora do render. Meu conselho é que estude muito. Comece pelo Scanline, render standard do Max. É relativamente simples, mas é ai que você formará a sua base de conhecimentos sobre renderização. Entenda os seus parâmetros e suas possibilidades. Isso com certeza irão lhe ajudar quando for para um render avançado. Se tentar ir direto para o Mental Ray, V-Ray, etc, irá perder muito mais tempo, pois muitos dos conhecimentos necessários para um render avançado se encontram no básico (Scanline). Não pense que em pouco tempo irá conseguir resultados maravilhosos. Isso é uma ilusão, pois não é o render que faz as cenas ficarem reais, mas sim o próprio usuário. Este é um processo gradativo que exige muita dedicação do usuário, mas que a cada novo passo nota-se a evolução, e quando você menos esperar, está obtendo ótimos resultados. Abraços e boa sorte.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Pedro, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Eu concordo plenamente com o Juliano, se você é novo no Max é muito importante aprender os recuros de materiais e de luzes pelo menos antes de estudar qualquer render. Porque estas coisas são pré requisitos para estudar qualquer render e tudo ficará muito mais difícil sem este conhecimento. Se você já conhece bem os recursos de materiais, mapas procedurais, luzes e sombras do 3ds max, então, é uma boa hora para estudar outro renderizador. Neste caso você encontra bastante material sobre o V-Ray nesta seção: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13225 É importante conhecer bem cada recurso, porque como o Rogério disse, cada cena é uma cena e uma configuração que fica boa numa cena pode não ficar em outra. Tem presets com valores pré definidos, mas é ruim usar, porque ou não fica bom ou gasta tempo demais para conseguir bom resultado, o ideal é saber configurar para gastar o menor tempo possível no render. Abraços
Opa blz galera, então estou criando uma maquete de uma faixada de uma escola e estou tendo problemas com materiais de vidro no v-ray, estou utilizando o max 9 e o v-ray 1.50, toda vez que uso materias translucidos o max trava atualizei para o ultimo vray da chaos mais é demo e tipo assim não tenho condições de pagar por ele.....alguem sabe porque esta versão do v-ray trava com esses materiais.
Oi Cezar, tudo bem? É normal acontecer isso com o V-Ray, de ter recursos que não funcionam bem numa versão e funcionam bem em outra, porque ele é um render em desenvolvimento e ainda tem muitos bugs. Veja que a versão 1.5 final tem muitos bugs, a lista é imensa, lembro quando lançou que um leitor postou a lista aqui no site, tem que instalar o Service Pack 1 para corrigir os principais problemas. Tente instalar o Service Pack, pode ser que resolva o seu problema. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 9 membro(s) e 578 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Leonardo, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.