Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
jeff   ARAPONGAS - PR
DanJochims   Goiania-GO - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Roger   Pinhais PR
C. Andre   Petrolina - PE
Jaobrother   Santa Catarina
Discipulo   São Paulo - SP

problemas no "Dwg to Max"

Por: krys.mangini  

Em: 04/02/2008 11:44

Oi gente, Eu sempre tive um problema sério com importação de arquivos DWG no MAX, tanto que cheguei ao ponto de abandonar o bom e velho AutoCAd e tentar modelar tudo no MAX, mas 10 anos de prática no AutoCAD 3D tem um peso tremendo na hora que agilidade pesa no processo, então estou voltando a modelar certas coisas no autocad e exportar para o Max; mas sempre me deparo com o mesmo drama que é esse das imagens acima. O modelo foi construído com solids e regions do AutoCAD basicamente e uns poucos operadores Boolean para montar alguns elementos bem simples; no geral nada mais é que uma pilha de boxes em layers diferentes formando um stand em octanorm. Quando exporto o modelo para o max a geometria se perde toda, o modelo chega lá resumido ; isso usando a opção de importar via Legacy Drawingpois usando a o~pção de importar Autocad DWG direto o arquivo nem aparece na tela do max. Se alguém puder me ajudar a resolver o problema agradeço muito, Abraços e obrigado pela atenção.
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
eu sempre importei do AutoCAD e nunca tive problema. mas tem uma coisa importante, não pode ser exportado na versão mais recente do AutoCAD. Se estiver no AutoCAD 2008, é melhor exportar na versão do 2006 para abrir no Max. com Solid e com Surface vai sem problema, com Region eu acho que não vai. Não sei porque nunca usei. se não aparece pelo AutoCAD Drawing, é bem provável que está exportando numa versão muito recente do AutoCAD A Legacy AutoCAD dá problema com arquivos novos, tem que ser arquivos do R14.
Múcio
Oi Mucio, Na verdade eu setei o Autocad para salvar tudo em formato 2000 (uso o 2007); mas sempre tive esse problema, desde a primeira vez que importei um DWG direto para o MAX. Pra vc ter idéia o único jeito que dá certo aqui é quando uso o Legacy para importar, pelo outro método o arquivo é processado os elementos vem para o Max, aparecem na lista de seleção de objetos, dá pra selecioná-los "by name" mas simplesmente não aparecem. Vc tem alguma idéia do que pode estar acontecendo ? Obrigado pela força :D
Olá pessoal .... Não tenho problema em importar desenho do AutoCAD, uso sempre o comando "File link Manager" que deixa até atualizar no Max um desenho modificado na AutoCAD, configuro o parâmetro "Maximum Surface Deviation for 3D Solid" para 0 assim as curvas do solido ficam ok.
bem ja tive esse problema e resolvi, depois disso nunca mais, faça o seguinte eu uso o max 8 e cad 2007, importe no max usando a opção AUTOCAD drawing, e depois use rescale e ajuste a opção que vc usa se for metro ou cm, mas tem um detalhe se estiver usando o max 8 deve ter instalado o With Real DWG 2007, isso te estiver usando essas duas versões, entra no site da AutoDesk que tem o Real DWG para vc baixar , na verdade é ele quem corrige tudo ai se aind assim algum elemento não aparecer, por exemplo alguma malha tente seleciona-la e aplique um material e depois de 2 sided acontece que a malha pode ter vindo virada para o max e assim o max não consegue enchergar a mesma, se for sólido ai só mesmo com Real DWG, espero ter ajudado
Oi Krys, tudo bem? Eu também nunca tive problema com importação de DWG, seja pelo import ou pelo File Link Manager. Mas também nunca usei o Region, só que o AutoCAD e o Max são da Autodesk, os dois têm grande compatibilidade, portanto, eu creio que deve importar qualquer geometria gerada pelo AutoCAD. Antigamente tinha alguns problemas, mas hoje não tem mais. Posta uma imagem da janela de importação para gente ver as configurações que você está usando. Abraços
Oi André tudo na paz ? Eu não tinha problemas de importação até a versão 6 do Max, quando migrei para a 7 e posteriormente para a 8 os problemas começaram...mas nunca usei o File Link Manager de que vc e o Avilla falaram, vou experimentar e ver no que dá. Obrigado pela atenção gente, abraço a todos!
Oi Krys, tudo bem? Muita gente comenta isso, mas é sempre a partir do Max 6, porque foi justamente no Max 6 que mudou o sistema de importação de DWG. Até o Max 5, e principalmente no Max 4 e 5, a Autodesk retirou as funções voltadas para arquitetura do Max e colocou só no Viz, foi uma das diversas besteiras da empresa. Voltaram atrás no Max 6, devolvendo todas as funções retiradas, como Doors e Windows, mas ainda colocaram todas as outras que foram desenvolvidas para o Viz, como o Wall e tudo que tem no menu AEC Extended. Junto com estas funções veio o modo de importação AutoCAD Drawing, para substituir o Legacy AutoCAD, e veio o File Link Manager, que linca o arquivo do Max e do AutoCAD, se fizer uma modificação no arquivo do AutoCAD, quando der refresh no Max aparece a modificação. Se for um retângulo e você aplicar o modificador extrude, quando modificar o retângulo no AutoCAD e dar refresh no Max, vai respeitar o Extrude e manter o modificador. É bem prático. Abraços
Oi André, Experimentei o FLM e me apaixonei, éra tudo que eu queria rsrsrsrsrsr Obrigado pela força, brande abraço e tenha uma excelente semana !

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 1 membro(s) e 531 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.