Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

silvaserik   São Paulo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Uilian   Santa Maria
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Nynna 72   São Paulo - AC
Brian   Santa Catarina - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Armando   Angola - AC

problemas com a imagem

Por: marcioul  

Em: 07/02/2008 08:09

Olá gente... Pow, estou com um pequeno problema com o meu teto. ele não está saindo com a cor q eu coloquei, que é a mesma da parede. Alguem sabe me informar o por que disso? obrigado...
Devido a iluminação e angulo de visualização logicamente vai ser diferente a cor, além do fato de estar recebendo iluminação indireta. Mas, sua cena está super-hiper-mega serrilhada, melhore o AA, e está meio estourado a iluminação na parede ali e na TV aquele efeito de lens flare ficou estranho. No mais, bons estudos!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Ola Marcioul, bom alem do q o Evilwata ja falou a imagem ta estranha, vc salvou ela num formato mt pequeno, na proxima salve em fomato TGA ou BMP, geralmente as paredes ou ate msm outros objetos nao ficarao com uma cor padrao, eles sempre sofrerao uma alteração pelo fato da luz refletir a cor de outros objetos...bons estudos ai amigo! abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Valew pelas dicas... essa imagm ainda não é a final. tá sem AA e FG. Eu costumo fazer sem eles primeiro primeiro, pra ir mais rápido a renderização. Valew pela dica do formato... Eu ainda vou dar uma clariada na cena, ta bem escura. vou tntar dar uma mlhorada, ae posto d novo pra vcs varm uma olhada... valew...
ai marcioul, com GI na cena o teto nunca vai ficar da mesma cor da parede, é impossível inclusive na vida real. porque a luz bate no piso e reflete diretamente no teto, mesclando um pouco com a cor do piso. se deixar o teto da mesma cor da parede, perde realismo e fica feio. Tira uma foto de um ambiente assim, abre no PhotoShop e pega a cor do teto com o conta gotas, também vai estar diferente da parede e vai ter um pouco da cor do piso. se a cena está só com Photons, sem FG, então, os Photons estão com a configuração muito errada, a não ser que vá usar apenas Photon sem FG, neste caso está certo, é só aumentar os Samples dos Photons que as manchas somem.
Múcio
Olá Marcioul! Cara, acabo de olhar para o teto aqui do escritório e apesar da tinta ser a mesma, ele é mais escuro que a parede. É bem como o pessoal falou acima. Mas em 3d dá pra ajustar isso pra ficar melhor visualmente nas setagens de render e iluminação. Outra dica é usar uma lámina modelada separada para o teto e aplicar um leve self-ilumination. Algo entre 5 e 8, não mais que 10. Mas geralmente apenas com setagem de render e iluminação é possível um bom resultado sem esse artifício. abraço!
Ae pessoal... dá uma olhada... tentei melhorar o máximo possivel. tem um estouro ae na quina, q não consegui tirar nem na base da porrada. vou tentar tirar no PS... rsrs... Pode bombardear avéra galera... pra primeiro projeto até que num tá ruim não né? rsrsrs... Valew pelas dicas...
fala ae grande..blz kra? ta bem legal a cena.. mas akele estouro msmo ta estragando.. tenta da uma acertada nisso no mais ta show!! abraços!!
Oi marcioul, tudo bem? Parabéns pela cena, está muito boa, estes ajustes de iluminação são detalhes que ficam cada vez mais fáceis com a prática. O estouro na parede pode ser porque a luz está muito próxima, tenta mudar um pouco a posição dela que deve resolver e a imagem ficará perfeita. Se for necessário, diminui só um pouquinho a intensidade dela, apenas para não criar este estouro, porque o resto está ótimo. Depois posta lá na seção de imagens que vai para a Galeria. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 13 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.