Junção de formas!

Por: spfchick  

Em: 11/02/2008 15:43

opa..eae pessoal! Tnho uma duvida aqui que tentei de toda as formas solucionar antes de vim aki perguntar pra vcs que manjam! Ta afim de criar minha biblioteca de cadeiras, camas e coisas do genero!blz! comecei a fazer uma cadeira, e a ideia eram armações tubulares, que iam ser modeladas a partir de cilidros!....comecei com o primeiro cilindro, mais na hora de fazer a junção entre dois veio o problema...fiko horrivel..a sobreposição num fiko ruim!.queria algo homogeneo, me intendem??? Alguem pode me ajudar..tentei meshsmooth, attach ra junta e depois meshsmooth...nda deu resultado!!! Se alguem poder me ajudar vai quebrar um galhão!!!!! Abraços :D
Tente usar boolean (Painel Create > Compound Objects > Boolean), dai em Operations escolhe Union e depois é só clicar em Pick Operand B e clicar no outro objeto... porém, o melhor mesmo seria modelar na mão mesmo... Pois embora o boolean una os objetos, sempre vai deformar na hora de suavizar, a não ser que se trabalhe bastante em cima, o que acaba não compensando pelo trabalho. Agora se a idéia é fazer como se fosse a solda dessas junções, você pode usar o Connect (Painel Create > Compound Objects > Connect), mas as formas tem que estar como Editable Poly e ter as faces onde serão conectadas excluídas. Para que fique mais facil de te ajudar, poste alguma imagem mostrando onde você está tendo maiores problemas...
Site sendo reformulado!!!
evilwata....da um olhada..naum apliquei nenhum modificador ai.....queria isso liso..suave sem um parte de um cilindro aparecer sobre a outra... me ajudem Abraços
transforma os dois cilindros em Poly, deleta a parte da junção ficando com uma abertura em cada cilindro. Depois usa o Attach para unir os dois e com o Border você seleciona a borda das duas aberturas, depois é só clicar em Bridge que a conexão entre os dois é feita.
po supermax.....ajudo pra caramba cara!!! Vlw msmo Abração
\"Menos é mais\" Mies Van der Rohe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 616, sendo 12 membro(s) e 604 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.