Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
mdpontes   Macapá - AP
Max Idalgo   são paulo - SP
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
boriz   maceio/al - AL
Lui   Curitiba
Adonis Los   Petrópolis - RJ

Vray com problema max 2008

Por: theclaudios  

Em: 18/02/2008 14:22

pois é turma como sou tusca com o vray e 3studio...preciso de ajuda, tenho o 3D max 9 e sempre usei o vray 1.5rc3 e recentemente tive que formatar a maquina na intalação vi que os slots não aparecian e não consegui instala-lo então baixei a versão 1.5sp1...apesar do colega dizer que não tem diferença, percebi que muitas das coisas mostradas no layout de trabalho não é o que sai no render...os materias da archshadresmesmo, ele não reconheceu...sei lá é meio estranho...e pra quem ja vai dizer "viu o que da ser viciado em EVERMOTION..."...pois é sou viciada e não nego principalmente quando tenho trabalhos com pequeno prazo para entrega..e estou pelejando pois tenho um fachada para fazer e estou me batendo com a versão sp1 , no inicio quando aparece a mensagem perguntando se quero atulizar determinados itens do vray cliquei em sim e a o programa travou...agora clico em não e abre normal... mas o problema são meus arquivos antigos que estão com todos os materias que esta versão não reconhece, tipo entra as configurações de todos os parametros dos materiais mas os mapas ele não encontra e quando tento leva-los manualmente ele não os reconhece, como sempre observei as configurações de materias bons não me bato muito para faze-los, mas mesmo o vidro por exemplo, que é bem basico no render não esta ficando bom, e procurei configura-lo de acordo com as confg. que ja usava... os canais alpha também não estão funcionando...não sei o que faço se corro atrás da versão rc3 de novo ou faço essa reconhecer meus materias...agora realmente quem sabe mexer com mental ray esta livre de passar por isso ...mas eu ja sofri para aprender o vray e eu achei o mental meio difícil...mas quando estiver com tempo para me dedicar mais para isso vou comprar o curso aqui do site para aprender...e se Deus quiser ainda vou postar uma imagem do mental ... agora quem puder me dar uma luz com o vray eu agradeço muito muito mesmo abraço pra vcs... Ana Bittencourt
Ana, se você quiser manter as configurações das cenas antigas, ou seja, que elas renderizem normalmente como foram configuradas na RC3, é só clicar na opção "não" quando for abri-las. O resto não muda, esse lance de não encontrar mapas, não tem nada a ver com o Vray. Algumas coisas mudaram de lugar mas muito pouco, alias, somente as configurações de render que ficaram divididas em novas abas da janela Render. Mesma coisa para os "archshaders", funcionam normalmente, eu sempre trabalho com cenas de outros estúdios que usam archshaders, que usam versões diferentes do vray e não tenho problema algum, mesmo salvando as cenas com a versão 1.5 Final SP1 e eles renderizando em outras versões. E me desculpe, mas não existe isso de não reconhecer os materiais, eu tenho uma biblioteca com materiais desde 2003, feitos na versão 1.46 e até hoje funcionam perfeitamente bem. Você pode mostrar alguma tela das mensagens de erro? Fica mais fácil de ajudá-la. ;) EDIT: Mais uma coisa, se os slots do Material Editor estão aparecendo em preto, tem dois motivos, um é selecionar o vray como render para os materiais (no mesmo lugar onde vc seleciona o render) e outro possível problema é da sua licensa não estar sendo reconhecida, ai você tem de entrar em contato com o suporte da Chaos.
olá HAWF...bom fico feliz em saber que os materias da archshaders funcionam bem em qualquer versão do vray...de fato as unicas mudanças além de algumas coisas que mudaram de lugar foi o fato dele não reconhecer os materiais...os slots de fato ficam preto e acho que tem mesmo a ver com a licensa pois na hora de intalar da uma mensagem de erro...mas vou reinstalar tudo de novo...agora que tenho certeza de que a arcshaders funciona sem problemas...quero ver se não deixei algo escapar na intalação..quanto a essa versão de vray posso usar sem problemas com o max 9?...agradeço sua atenção e boa vontade...um grande abraço HAWF...e até mais...
"AnaSales" disse: foi o fato dele não reconhecer os materiais...
Olá Ana, eu não entendi o que vc quer dizer que não reconhece os materiais. Você poderia mostrar alguma tela desse erro?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711235.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 833, sendo 9 membro(s) e 824 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.