Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Lucas Rafael   Parana - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
tonyantunes   Curitiba - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

RA98   Brasil
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
JOM   Portugal
cassioferreira   londrina - AC

Vray com problema max 2008

Por: theclaudios  

Em: 18/02/2008 14:22

Olá pessoal do 3D1 Primeiro queria agradecer o site por ser mto completo e ter mtas novidades sobre 3D. Minha duvida é o seguinte: Eu tenho o Windows Vista em meu PC. Instalei o 3ds max 2008 normalmente. E instalei o Vray 1.5 RC3 (86). O problema é que quando clico em Render>Common>Assign Render ... Não aparece a opção Vray. Mas se você clica em um objeto com o botão direito aparecem os parametros Vray Propieties e etc Mto estranho....não é a primeira vez que acntece comigo isso.. Ja tentei reinstalar o vray e o 3ds max, mas não consigo resolver. Me ajudeeemmmmmm Vlw galera Abraços T+
essa versão do V-Ray não é compatível com o Max 2008, a única versão totalmente compatível é a 1.5 Final e ainda só depois que instalar o Service Pack 1, porque só a versão 1.5 Final dá pau com o Scene Explorer. Uma das piores coisas de usar o V-Ray é isso, tem que ficar trocando de versão, toda semana tem um service pack, coisas que funcionavam na versão passada podem renderizar diferente na mais nova. quem depende muito de plug-ins não pode ficar trocando mundo de versão do Max, porque tem que trocar todos os plug-ins. Instala no Max 9 que vai funcionar normal.
Múcio
Ok Mucio Mto obrigado cara....diferente falar com quem sabe sobre o assunto. Então resumindo...para poder usar o max 2008 eu devo usar o V-ray 1.5 FINAL e baixar o service pack 1 para o max? Fiquei em duvida nisso cara, preciso baixar atualização do 3ds max 2008? Obrigado!
Então cara, o max 2008 tem uns bugs e não tem atualização, em vez de lançarem uma atualização para resolver os bugs igual aconteceu em todas as outras versões até hoje, eles resolveram lançar o Max 2009 para poder ganhar mais em cima dos usuários. Obrigando a pagarem o subscription para ter o Max 2009 de graça ou então ter que comprar a versão nova mesmo. No Max 2008 só funciona a versão 1.5 Final do V-Ray, essas RCs não funcionam e mesmo a versão 1.5 Final precisa do Service Pack para funcionar direito no Max 2008
Múcio
Ahn ta cara.....agora entendi.. ehuehuhueh desculpa o fato de eu ser um leigo no assunto =P Não sabia que o Vray tinha service pack onde encontro? pode falar aqui no forum? Flwwww Mais uma vez Vlww
não pode falar de pirataria, é a regra número 1 lá nas regras do site. ;)
"mucio" disse: essa versão do V-Ray não é compatível com o Max 2008, a única versão totalmente compatível é a 1.5 Final e ainda só depois que instalar o Service Pack 1, porque só a versão 1.5 Final dá pau com o Scene Explorer. Uma das piores coisas de usar o V-Ray é isso, tem que ficar trocando de versão, toda semana tem um service pack, coisas que funcionavam na versão passada podem renderizar diferente na mais nova. quem depende muito de plug-ins não pode ficar trocando mundo de versão do Max, porque tem que trocar todos os plug-ins. Instala no Max 9 que vai funcionar normal.
Olá Múcio, tudo bem? Me desculpe mas você está falando uma grande besteira. Desde 13/09/07 que ja está disponível a versão 1.5 Final Sp1 para os usuários registrados. Não sai service pack a cada semana e também não existe service pack pra baixar, a versão disponível para Download é esta mesmo(1.5 Final SP1) como mostra o link abaixo: Não existe diferença entre a versão 1.5 Final SP1 e as outras versões, o Vray faz essa conversão entre diferentes versões muito bem. Tanto é que aqui eu uso a 1.5 Final SP1 e nos 3 estudios pra quem eu trabalho usam 1.5RC3/1.5RC4 no max9 32/64bits. Eu também uso Distributed Rendering com max 9 32-64bits e não existe problema de incompatibilidade. Abraço!
Ai Hawf, desculpe se eu falei besteira cara, não foi minha intensão, só queria ajudar o amigo. é que eu não uso o V-Ray faz uns 2 anos, desde que descobri o Mental Ray e vi que ele era mais estável e fazia muito mais coisas do que o V-Ray. Eu não cheguei a usar a versão 1.5, só falei para o amigo o que eu li aqui no fórum. Eu não sabia que em vez deles darem o service pack separado para corrigir todas as versões 1.5 que sairam, fizeram uma nova versão com o service pack embutido deixando os outros na mão. Pensei que tinha o service pack para download como todos os programas fazem, desculpe mesmo, vou tentar me informar melhor da próxima vez. mas sobre o negócio de renderizar diferente de uma versão para outra eu não falei besteira não. porque no tópico do André Lobo, que manja muito de V-Ray, ele disse isso e mostrou lá com a mesma imagem renderizada na versão passada e na 1.5 final. Deu diferença na luz e falaram lá no tópico que é porque só nessa versão que as luzes do V-Ray ficaram fisicamente corretas, ai dá essa diferença quando renderiza uma cena feita em versões anteriores. Eu queria pegar o tópico para você ver, acho que você também postou lá, mas o sistema de busca do site está fora do ar e eu não consegui encontrar o link. Quando o sistema de busca voltar ao normal eu posto o link aqui. Desculpe de novo.
Múcio
Acho que eu lembro desse post sim, mas aqui eu abro cenas que recebo de outros estudios (com versões diferentes), o vray pergunta se quero adotar o novo método de iluminação ou manter o antigo, eu clico na segunda opção e fica tudo normal... Faço a finalização das cenas que é o meu trabalho, salvo a cena e reenvio para o pessoal renderizar no respectivo lugar, em renderfarm "in house", as imagens saem com o mesmo tipo de luz, a única excessão é que o tempo de render aqui é mais rapido que lá devido a versão 1.5 Final estar mais rapida que as anteriores. O service pack é apenas pra versão 1.5 Final, as outras eram apenas releases candidates (RC), então não tem porque usar só a 1.5 Final, sem o SP1. ;) Abraços!
Ai Hawf, obrigado pela informação cara, vou lembrar desse negócio da luz quando alguém perguntar aqui. Eu não sabia que tinha essa opção, não falaram nada naquete tópico sobre isso. Ai fica legal se dá para converter entre o padrão de iluminação antigo e o atual, ai não dá problema. Acho que o André Tobo não sabia disso ainda quando fez aqueles testes, porque tinha acabado de sair a versão 1.5 Final. valeu!!!
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 849, sendo 13 membro(s) e 836 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, jgarquides3d, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.