doors and windows estranhas

Por: dosarch  

Em: 19/02/2008 09:37

Galera! Tenho um problema em praticamente todos os projetos que faço no max quando utilizo walls, doors, e windows. Depois que tudo fica configurado certinho e tudo no lugar, se eu fizer alguma modificação específica, como mover algum objeto na cena (não sei bem ao certo qual é a modificação que eu faço, mas freqüentemente acontece isso), as windows saem do lugar certo, movendo-se na coordenada z. Tem algum jeito de fazer com que elas não saiam do lugar? pois é toda a hora que eu tenho que ficar colocando elas no lugar.
D_O_S Todas elas se movem ao mesmo tempo e na mesma direção que o objeto o qual está sendo movido? Já tentou dar um Freez nas janelas para ver se isso continua ocorrendo?? Você pode ter linkado estas aberturas sem querer ao(s) objeto(s) em questão, então neste caso ao movê-lo, conseqüentemente as aberturas irão segui-lo. Caso não seja este o problema, avise ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano! Não são todas que se movem, são sempre as mesmas.... e eu ponho elas no lugar e quando vou renderizar, elas voltam ao local de origem (o que não acontece todo o tempo também, são ocasionalmente). Já deixei "freezadas" mas elas voltam a posição errada mesmo assim... e elas não estão linkadas com outras pq dependendo do comando que eu dou no max, não necessariamente sendo "mover", elas se movem. E também as vezes as walls somem com o buraco que elas formam para as windows e doors, mesmo tendo linkado elas. A solução para esse problema é deletar a wall e dar um crtl+z, dae ela volta ao normal...
Cara, muito estranho isso. Um tempo atraz tive problema semelhante ao dar um merge em um objeto. Movia ele para o lugar desejado mas ao dar um comando qker voltar para o locar inicial do merge. O que fiz foi criar um arquivo novo e merge a cena toda... aí como diria o Seu Creyson: "SEUS POBREMAS SE ACABARAM-SE".. Tenta pra ver se rola. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi DOS, tudo bem? Realmente não é para acontecer isso, mas como explica o manual do Max, não é bom ter uma parede muito grande com muitas portas e janelas conectadas, porque fica pesado e pode causar problemas. O ideal é fazer as paredes em partes, para não ficar pesado e evitar problemas. Mas depois que terminar de colocar todas as portas e janelas no projeto, é muito importante converter as paredes em Mesh, clicando com o botão direito e escolhendo Convert To>Editable Mesh. Assim, não vai mais acontecer este problema. Abraços
Olá DOS, tudo blz cara ? Isso já aconteceu comigo, no Max 8, acredito que seja um erro do Max. No meu caso eu resolvi deletando a parede e a porta e criando de novo, nesse caso ela sossegou. Espero ter ajudado. Abraços.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 563, sendo 1 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.