Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
new   Belo Horizonte - MG
An3dre   Araras / SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Thiago Luz   Poços de Caldas
vjalmeida   salvador - AC
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

500 Horas para renderizar

Por: Priscila  

Em: 21/02/2008 03:16

Olá pessoal! Faz um tempo que não posto aqui. Enfim, estou desenvolvendo uns interiores e hoje a noite me deparei com o seguinte problema: Na hora que eu configuro para renderizar e clico em Render, e abre aquela janela da renderização com a barra de desenvolvimento e o tempo estimado para a finalização. O problema é que o tempo estimado ultrapassa 500h!!!!!!!!!! E o ambiente é simples! É uma academia pequena de um condomínio. O mesmo aconteceu no salão de jogos, coloco para renderizar e fica desse jeito. Já abri outros arquivos meus já feitos e coloquei para renderizar, porém estes estão completamente normais na hora da renderização, esse problema só aconteceu dessa vez, só que está se reincidindo em cada ambiente que faço. Alguém sabe o que causa isso? Preciso de ajuda urgente pois essas imagens (e mais quatro) são para sexta feira!!!!!! Obrigada!
o meu fica assim. mas ele abaixa bruscamente dpois de alguns minutos....
Olá Priscila! Você está usando vrayMtl em todos os materiais da cena? Está usando sombras vrayshadow em todas as luzes? Está usando vrayfur em algum objeto? Neste ultimo caso a malha precisa ser pequena em bem subdividida.
É normal no light cache, ele colocar este tempo estimado, mas vc deve esperar até que ele comoce a mostrar na imagem o light cache sendo feito. dai o tempo vai baixar e bastante. SDS
LG
Olá Priscila! Este tempo estimado não pode ser levado tão à sério. A não ser que sua cena seja bem homogênea quanto aos materiais. Numa cena com materiais complexos, com displacement, hair e refrações, cada bucket terá um tempo diferente daí essa barra de estimativa varia bastante. O ideal é configurar tudo certinho como o half falou acima e observar se um preview pequeno demora muito. Daí pela prática é possível saber se tudo correrá bem ou não. Mas saber exatamente o tempo de render pelo que eu sei ainda não é possível. abrs!
É possível saber o tempo de calculo de LC após alguns segundos ou minutos de calculo (dependendo da quantidade de subdivisions), ele estima direitinho, as vezes dá diferença de segundos, mas é irrelevante.
Olá Half! No vray tem um cálculo de LC (ligt cache), que é anterior ao Irrmap e o render em si. Quer dizer que pelo LC é possível estimar o render total? Quando eu usava vray o cálculo de LC era bem rápido mas na hora do irrmap e do render a coisa ficava mais demorada. vlw!
Oi Eduardo! Não, o VRay estima quase que precisamente apenas o cálculo de LC, não do render total. Os outros é apenas uma estimativa de acordo com o que o bucket calcula/renderiza, pois como você comentou, é meio impossível estimar o tempo de render total, ja que em um ponto onde tem mblur/dof/glossy vai demorar bem mais onde não tem, então esse tempo acaba oscilando bastante. Abraço!
Ok, valeu pela info.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 1 membro(s) e 752 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.