Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
efeito3d   São José dos Campos - SP
CA188SD   rio de janeiro - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

faminto2014   Brasil - RJ
JGBRENE   SAO PAULO - AC
guarabana   Galicia, España
Walk   Uberlândia - AC

meu 1ro Projeto (scanline...)

Por: Siuba  

Em: 22/02/2008 15:30

Olá Siuba! Gostei muito do resultado com o scanline. A iluminação ficou bem distribuída mas a falta de GI deixa o render com esse aspecto de "scanline" rsrsrsr!! O vray tbm faz imagens bonitas de cenas externas. Eu particularmente uso o mentalray em todas as situações, mas respeito muito o trabalho do pessoal que independentemente do renderizador sabe o que faz. Acho que isso é o mais importante. Podemos ter como exemplo os amigos Samuel Maciel, que é mestre em render fake com o scanline e o Biohard que manda muitíssimo bem com o vray, entre outros. Então sinta-se à vontade para postar aqui no forum e discutir com a gente. abraços!
Eduardo vlw mesmo! to me sintindo em casa aqui, mesmo que to longe demais! abraco
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
Ai Siuba, se tiver problemas nos testes com o Mental Ray, posta aqui que eu te ajudo. Faz 2 anos que abandonei o V-Ray e uso o Mental Ray, estou super satisfeito e não é todo efeito que o Mental Ray faz que o V-Ray faz também, então, não é só uma questão da habilidade do artista, porque tem coisa que não dá para fazer no V-Ray e você vai ter que fazer uma gambi no PhotoShop, tipo efeitos de glare e beam. Mas tem coisa que nem dá para fazer depois no photoshop, como efeitos de volume, que no mental ray são ótimos. Se for falar de compatibilidade com os recursos do Max, se for levar em conta que você não vai ter que mudar nada na forma de trabalhar, apenas trocar a sombra das luzes, com certeza é muito mais fácil você migrar para o Mental Ray do que para o V-Ray, porque tudo nele é diferente e as coisas que vc usa do Max não servem nele, mas servem no Mental Ray.
Múcio
blz Mucio! vou postar a cena mas tarde! ta ficando legal a cena ate to gostando do mental ray! t+ tarde flw
Ae Mucio! entao, eu fiz um teste com o mental ray, como vc falou! so que nao se o que mas fazer! olha a cena ai! ahh tb tentei fazer um displace nos plane pra a grama ficar legal! mas nao deu resultado! tem outra forma pra fazer o gramado! bom, espero que esteja bem o que fiz!! flw
Siuba, o render está bem serrilhado! Se você se propor a usar o Mental Ray é recomendável que estude seus parâmetros básicos para obter boas imagens. dê uma olhada no capítulo 2 do curso de Mental Ray do andré Vieira, disponibilizado gratuitamente aqui na 3d1. qual o tipo de luz que você utilizou? Pelo aspecto das sombras, creio que foi omni com sombras shadow map. Mude o tipo de sombra para raytraced shadows, ou, o que é melhor, use luzes do Mental Ray (MR Omni e MR Spot), ou use fotométricas (sun e sky). você vai precisar estudar um pouco o render para compreender o porquê das configurações sugeridas, e entender outros aspectos também, mas garanto que vale à pena! A 3d1 tem vários tutoriais sobre o mental ray, além de um excelente grupo de estudos. Recomendo que você o acompanhe desde as primeiras postagens, pois lá vai encontrar muitas dicas úteis para dominar o MR. Abraço...
Doe medula óssea! Doe vida!
Ai cara, vc colocou a skylight na cena? Porque parece que está sem ela, as partes em sombra estão muito escuras e a skylight que ajuda nisso. Se colocou, então, ela está muito fraca, aumenta o multipler dela. Se estourar, ai vc deixa ela com o multipler maior e diminuir o multipler da luz do sol, que deve ser uma MR Area Spot. Tá vendo como as sombras estão muito definidas, entra no menu Area Light Parameters e aumenta a área da luz, para a sombra ficar mais difusa Deixa tudo serrilhado assim mesmo, vc está testando!!! Só deve melhorar a qualidade do AA para tirar o serrilhado no render final!!! Deixa a grama para depois, faz por último, porque ela vai pesar no render. O problema de não ter rolado com vc deve ser porque esse piso foi feito no AutoCAD e não tem resolução. Se aplicar o modificador tesselatte ou o subdivide, vc aumenta a resolução do piso e ai pode aplicar displacement. tenta primeiro acertar a luz. Vc colocou 2 no diffuse bounce do Final Gather? Tem que colocar para ficar legal. E faz um teste com o preset low em vez do draft, porque quanto melhor a qualidade, mais clara fica a cena. testa estas coisas e posta aqui para ver como ficou.
Múcio
Entao Mucio! ta ai a cena! mas o AA nao mudei! nao achei nos parametros! respeito a grama, eu tirei a parte que fiz no autocad e botei uns planes! mesmo assim nao deu certo! mas vou deixar assim pra o render final como vc disse! entao tb tentei fazer a cena (noite) mas nao consigo colocar muitas luzes da erro! ai tb postei pra vc ver! Tirmey, to nisso! o Mucio ta me ajudando! vou comecar ler os tutoriais! podexa! vlw!
A cena de dia já melhorou bem cara, é por ai mesmo. Mas a cena de noite vai ser mais difícil, vc não vai poder colocar luzes dentro dos objetos como faz no scanline, vai ter que configurar o material especialmente para isso. é melhor vc aplicar um material que emite luz em vez de colocar luz 3D, ai coloca só a luz 3D só na lua o material que emite luz vc faz com o shader glow no self illumination do material standard. coloca ele lá e aumenta o brightness, ai ele emite luz e fica legal se colocar um glare. dá uma lida nesse tuto que explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792
Vlw Supermax! vou ler!! flw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 546, sendo 8 membro(s) e 538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, Renatto, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.