Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rolnei   São Paulo - AC
renato.conti   Londrina - PR
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Jean Belegante   curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Rhankorr   Carapicuíba - SP
Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
Iel   São Paulo
blacktiger   Brasil - AC

Falha de memória .

Por: Erick Rister  

Em: 26/02/2008 18:41

ola a todos, sou novo aqui no fórum e já tenho uma dúvida. Estou criando uma cena de uma casa para uma maquete, e quando tento renderizar o computador trava e não consegue continuar a renderização, e , acaba por indicar um problema de memória. Como faço para resolver isto. OBS. isto só acontece quando tento usar o displacement para gerar o gramado, pois, sem o mesmo isto não ocorre e a cena renderiza. obrigado a todos.
A culpa é minha eu coloco em quem eu quizer.....!!
ai cara, seja bem vindo aqui mas o seu problema é memória, a máquina não está aguentando, a única opção é colocar mais memória ou otimizar a cena. se tudo não for feito com muito cuidado, dá isso. tem que otimizar os materiais, os objetos, as configurações do render e principalmente coisas pesadas como displacement. Os PCs são fracos para 3D ainda, se tiver uma máquina boa com 2 GB de RAM trava também se não otimizar tudo.
Olá Eric! Seja bem-vindo!! Cara, diz qual o renderizador que vc está usando e se puder posta uma imagem da cena que ficará bem mais fácil de solucionar o seu problema. Dependendo da cena a otimização se torna algo de suma importância para conseguir renderizar, mesmo que demore. abraço!
Ai Erick, como vc fez essa grama? Se foi no Mental Ray, é melhor vc aumentar a subdivisão da malha em vez de aumentar a configuração do Displacement para subdividir mais, porque ai gasta mais RAM. Se vc aumentar bastante a subdivisão da malha na viewport com modificadores, poderá usar valores menores de subdivisão e de Edge Lenght no Displacement do Mental Ray, ai fica bom também e gasta bem menos memória
Múcio
Obrigada a todos, fico muito feliz que estejam me ajudando. Ja a mais de dois anos acompanho o forum, pois, sempre tive a vontade de aprender max. Porem só consegui começar mesmo a um pouco mais de tres meses. Quanto ao render que estou usando , é o mental ray do max 2008. a cena em si esta simples ainda, tendo em vista que nao tenho tanta pratica assim e começei a faze-la agora. mas acredito que, com a ajuda de vcs conseguirei resolver meu problema. Na verdade eu tenho um athon 64 3200 com 3 gb de ram e uma geforce 6800 xt, POREM desde dezembro estou com um problema na minha maquina que nao instala nenhum programa com o instalador msi . ou seja nao consigo instalar o max nele :(. mas blz. valew a força.
Oi Erick, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, mesmo numa cena simples, dependendo da configuração dos materiais e de alguns recursos, pode realmente ficar super demorado. Recursos como Displacement, DOF, Motion Blur, Fur, Volume, entre outros, deixam o render bem mais pesado. Se você puder postar uma imagem da cena e das configurações, eu te falo onde você pode melhorar para otimizar. Abraços
Ola Andre; tudo bem. Obrigado por sua ajuda , alias, de todos vocês. Com relação a participar do site, tenha certeza que o farei o maximo possivel. eu posto uma imagen sim, só quero que tire minha divida; onde eu a devo postar. aqui mesmo. desculpem-me pela demora nas respostas, pois, tenho tido uma semana um pouco corrida. mas de qualquer forma muuuuuuito obrigado. abraço
Posta a imagem aqui neste tópico mesmo Erick, para o pessoal ver as configurações e te ajudar. para postar vc tem que clicar no botão responder, não dá para usar a resposta rápida. debaixo da caixa de texto tem o botão para escolher a imagem na HD, depois clica no anexar imagem e a imagem aparece na postagem ;)
oi pessoal.. bem, esta é uma das imagens que eu estou "fazendo" ou pelo menos tentando. nao tenho muita pratica com o max ainda, no maximo uns tres meses mas acho que com um pouquinho mais de tempo, conseguirei bons resultados. bom eu renderizei com mental ray e como voces podem ver, sou deficiente de biblioteca.. principalmente de vegetação. espero que com estas imagens vcs consigam me ajudar... OBS: ultimamente nao tenho tido tempo para mexer com meu projetinho, muita correria. mas de qualquer forma, valeu mesmo.. té...
esta é uma outra que eu tinha feito de noite..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 489, sendo 2 membro(s) e 487 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: peddleon14, Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.