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VrayPhysicalCamera vs orthographic projection

Por: salomaojunior  

Em: 27/02/2008 11:16

Salve salve companheiros, ando meio sumido, mas nem por isso deixo de acompanhar todos os dias os assuntos do fórum. Estou desenvolvendo a paginação de um projeto para comercialização de um edifício, e me ocorreu uma dúvida que, possivelmente alguém já deve ter tido. Eu costumo fazer a humanização editando no CorelDRAW, importando as linhas do AutoCAD, só que desta vez eu tô fazendo diferente, fiz o mobiliamento no MAX e tava tentando renderizar uma vista superior, eu uso a Vrayphysicam, e esbarrei num empecilho, a Vrayphysicam não aceita as configurações de FOV e ajustes de lente Cylindrical (ortho) http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/examples_camera.htm . Para isso, tem que usar uma camera standard mesmo, só que aí que surge o problema: fazendo isso, eu tenho que reconfigurar toda iluminação da cena e o render. Revirei o site da Chaos Group e não vi solução. http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/examples_camera.htm se alguém tiver alguma dica...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Será que dá para usar o camera corrector na câmera do V-Ray, ele dá uma ajustada na perspectiva, pode ser que consiga deixar mais reto como uma projeção ortográfica.
Múcio
e aí Múcio, infelizmente não dá, o câmera correction não funciona na vrayphysicam, porém, existe um recurso chamado gess vertical shift, que é semelhante, só que o princípio de ajuste é usando a linha do horizonte, e se eu aplicar na minha câmera, ao invés de ajudar, distorce toda cena...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Oi Salomão, tudo bem? Não precisa reconfigurar toda a iluminação. Qual color mapping vc está usando? Algo como Exponential e valores 0,01 (até 0,008) funcionam muito bem com a camera standard.
E aí Hawf, tudo bem contigo? Cara, na verdade eu trabalho com o HSV Exponential, mas fiz alguns testes aqui, reduzindo os valores que vc indicou, porém ficaram muuuuito fracos, o valor que eu achei que ficou 'perto' do ideal foi de 0,6. na verdade eu já estou quase me conformando, o problema é que, como vc pode ver nas imagens acima, a segunda é com a vrayphysicam, e a terceira, com a standard, note a diferença da qualidade nas imagens, digo isso pela minha falta de domínio e não condenando a standard, pois já vi trabalhos fabulosos feitos com a standard e o scanline... Grande abraço meu amigo
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Olá! Pra ser sincero contigo eu achei meio lavada, nada que um ajuste de curves no photoshop não resolva, mas experimente usar o exponential e deixe valores iguais tanto para o dark como bright multiplier. O que da pra notar é que na vraycam está mais azulado e isso você consegue resolver deslicando a Sun lá na sky (e marcar a caixa manual sun mode), ai você pode ajustar os parametros do turbitidy... deixa em 2, se ficar muito azulado vai aumentando aos poucos o valor deste parâmetro. Note também que a inclinação (apenas inclinação, não a distância) da sun muda a forma como a sky se comporta na cena. Qualquer dúvida posta ai. ;) Abraço!

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