Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
juliano.henrique   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Colli   Maringá - AC
pedro2206   Rio de Janeiro - AC
hannry   Curitiba - AC
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP

Qual programa usar

Por: skyblack  

Em: 01/03/2008 10:01

E ai galera blz? Sou novo aqui e quero parabeniza-los pelo belo trabalho de vcs. Quero muito começar a fazer maquetes mas não sei nada, quais os programas que tenho que usar? Me falaram que o autodesk VIZ é pra isso. Fico esperando ajuda de vcs abraço
Oi Skyblack, Não pego muita maquete pra fazer, mas quando pego, costumo receber a planta em AutoCAD, importar para o MAX e modelar nele. Tem gente que modela em 3D no AutoCAD mesmo e importa no Max pra fazer o render completo. Sobre o VIZ, nunca usei, mas o Andre postou uma noticia na capa sobre ele que é interessante você ler. Um abração,
E ai leandro blz cara? Vlw pela resposta rapida e onde posso achar essa noticia que vc citou? Abraço Hehehe ja achei vlw. Acho que vou te que aprender no max .
Skyblack, td certo? intao...eu mexo com moveis...e no meu caso eu modelo tudo em autocad e arch3D e dps tenho o 3DSMAX 9, importo o projeto do cad no 3DS e mando ver...eu gosto mt de modelar e ja tenho uma certa pratica intao mt coisa eu deixo pra modelar nele..mas isso eh opicional...o 3DS serve mais pra parte artistica.. o 3D VIZ tem uma noticia q foi comentada no meu principal esses dias...tem uma foto da AUTODESK, e lançaram um novo VIZ q se chama 3D Studio Design, acho q era isso hehe...algo voltado so pra parte de arquitetura..mas nao sao tantaopçoes nao...ainda prefiro o MAx abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
O Autodesk VIZ é uma enganação cara, ele é uma versção simplificada do Max e não tem um monte de coisas importantes. Por isso é melhor fazer no Max mesmo, que tem tudo que o Autodesk VIZ tem e muito mais. Se você não quiser usar coisas avançadas de animação de personagens, não precisa nem aprender isso, use só o que te interessa para arquitetura. Mas se algum dia vc quiser fazer alguma coisa mais aprimorada, se quiser fazer uma cascata com partículas, vc vai poder, porque tem estes recursos. Só que é como os amigos falaram, sem o AutoCAD fica difícil, porque o desenho 2D da planta baixa tem que ser feito nele. Depois importa no Max para modelar, ou modela no CAD mesmo e depois leva para o Max. Eu prefiro modelar no Max que é bem mais rápido.
então tenho que aprender a mexer comos dois cad e max aff vcs vão ter um trabalhão comigo pois não sei nada kkkk. abraço
Oi skyblack, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, se você vai ter que projetar também, então, vai precisar aprender o AutoCAD para projetar em 2D e depois levar para o Max onde vai fazer o 3D. Mas se você só vai prestar serviço de confecção de maquete eletrônica, você não precisa aprender a desenhar no AutoCAD, poderá pegar a planta baixa já feita pelo arquiteto, importar no Max e modelar o 3D usando a planta como referência. Mas com o tempo você vai perceber que conhecer o mínimo de desenho no AutoCAD vai te ajudar muito no trabalho no 3ds max. Porque se antes de importar a planta no Max você abrir no AutoCAD para "limpar", ficará mais fácil o trabalho no Max. Muitas pessoas não sabem desenhar bem no AutoCAD e fazem tudo no mesmo Layer, dificultando muito o trabalho no Max. Além disso tem outros detalhes que você pode preparar na planta que é mais fácil fazer no AutoCAD do que no Max, como as linhas de referência do telhado. Mas no que a gente puder ajudar neste seu estudo, pode contar, conforme for tendo dúvidas, poste aqui que a gente ajuda com o maior prazer. Abraços
quero agradecer a todos que me responderam e podem te certeza que esse belo site vai me ajudar muito pois onde eu moro é uma cidade muito pequena e não tem nenhuma escola que possa me ensinar 3d, portanto aqui será a minha escola. Obrigado de coração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 568, sendo 1 membro(s) e 567 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.