Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
Mepi 3d   Goiania - GO

Portfólios Ver Mais

Rebecacs86   Garça - AC
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA
Allanrodrigues   João Pessoa - AC
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC

Queria fazer um espelho com realismo

Por: Modesto69  

Em: 02/03/2008 16:56

Olá galera - estou aprendendo pra k-----lio nestes tutoriais - qualquer dia desses vou tomar coragem e postar minhas maquetes aqui pra vcs poderem avaliar rsrsrssr - Minhas dúvidas ainda ficam por conta de alguns materiais - uns já consegui resolver graças aos tutos tasi como vidro e metais agora o bicho que ta pegando é um bendito dum espelho - não consigo fazer um material reflexivo na integra é mole? se alguém puder me enviar um tuto ou então me direcionar no site agradeço.
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :) Modesto69: ola Modesto!!tudo bem? SEJA BEM VINDO aqui na familia 3d1;espero que participe bastante com a gente e que goste bastante ok?BOAS VINDAS A VOCE!! 8:) Bem sobre a sua pergunta e muito legal;vc precisa saber ou ter conhecimento de materiais para criar um espelho ou então pegar um material pronto na internet;mas a desvantagem da ultima opcao e que vc nao conhece os recuros de materiais do Max e quando for precisar criar um material bem diferente nao vai saber por nao dominar os shaders específicos e os canais de aplicação. Pra vc criar um material de espelho vc ira fazer da seguinte forma meu amigo: 1a. passo: Crie uma cena bem basica no seu Max com um plane para o espelho poder refletir algo em torno ok?Crie um chao,duas paredes(box)e no meio das duas paredes vc cria um pequeno box no meio que sera o seu futuro espelho. 2a. passo: Feito as paredes(duas)e o chao crie textura de tijolinho nas duas paredes e uma outra textura no chão;estou fazendo esse mini tutorial crendo que vc ja sabe colocar texturas no Max;Para o piso vc pode aplicar um "cheker" em um slot de amostra vazia em diffuse. 3a. passo: FAZENDO O ESPELHO AGORA: abra o editor de materiais(M) selecione uma amostra se slot vazia(cinza) e arraste-o para o box pequeno que vc fez anteriormente que sera o seu futuro espelho ok? 4a. passo: Selecione esse slot de amostra vazia que sera o material do seu espelho e o configure como na figura 1.0 ok? Minimize esse ROLLOUT, abra o MAPS, e clique no botão NONE da opção REFLECTION:como na figura 2.0(colocar o mapa raytrace no canal REFLECT)--->ultima imagem la embaixo!! OK? 5a. passo: Mantenha as configurações padrões do mapa RAYTRACE, e renderize sua imagem apertando F9. O espelho estará pronto como na figura 3.0; Mantenha as configurações padrões do mapa RAYTRACE, e renderize sua imagem apertando F9. O espelho estará pronto. Bem meu amigo; espero ter o ajudado com a sua duvida; quaisquer esclarecimentos adicionais e so mandar novamente aqui pra gente que iremos com carinho e atencao atende-lo da melhor forma possivel.Mais uma vez seja BEM VINDO AO FORUM E A FAMILIA 3D1; espero que participe bastante com a gente e que aproveite muito ok?? Abracos 3d a voce!!! vlw... ;) 8:) :P :-P "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Oi Modesto, tudo bem? Eu fico feliz de saber que os tutoriais do site estão te ajudando, é muito gratificante mesmo. Creio que o mini-tutorial que o Danilo postou já resolveu o seu problema. Você poderia fazer também com o Material Raytrace, colocando branco na cor do Reflect, 120 no Specular Level e 90 no Glossines. O resultado seria praticamente o mesmo. Você tem sempre que lembrar de colocar este tipo de objeto num ambiente para ter o que refletir, caso contrário, ele reflete o fundo preto do Max e fica todo preto. Quando não tem ambiente, você deve colocar uma imagem HDR no fundo ou no Environment do mapa Raytrace. Desta forma o material vai refletir essa imagem para não ficar todo preto refletindo o fundo do Max, entende? Abraços
Valew Galera - Vcs + uma vez me arrebentaram de informação - Não é pra puxar saco não "Nem preciso fazer isso" mas nunca fui tão acompanhado por um forum desse tipo. Não quero meter o pau não mas o forum de uns por aí são uma bagunça só. Valew msm continuem assim - Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuu como diria o Fábio Plastica Júnior srsrsrssrsrr

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 553, sendo 1 membro(s) e 552 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.