Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

PKopp   Salvador, Bahia
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

assisegundo   Maranhão - MA
Fontanetti   São Carlos - SP - SP

Configurando mouse em cenas muito grandes!

Por: Savino  

Em: 02/03/2008 20:10

Salve Moçada!! Entao, to com um probleminha meio besta aqui, mas olhei nas configs do max e nao achei nada. Mas como eu configuro o mouse pra mover mais devagar em cenas muito grandes??? Tipo, tenho uma cena de um terreno enorme e toda vez que quero mexer em um obj. pequeno o zoom eh exagerado demais ou os movimentos tiram o foco do que eu quero, me forçando a apertar o Z toda hora. Alguem sabe como resolvo isso?
Su-render the world!
Afff....alguem move esse topíco pra parte de comp. grafica... agora que vi que postei errado!
Su-render the world!
Oi Savino, tudo bem? A escala da cena está errada, está pequena demais. Por isso que o Zoom e o Pan ficam muito sensíveis. Você vai perceber também que se aproximar muito na vista Perspective vai cortar os objetos próximos. Estes são problemas típicos que acontecem apenas quando a escala da cena está pequena demais. Pega a sua cena, agrupa tudo e dá um Scale de 39,37 vezes o tamanho atual. Assim vai ficar na escala certa e não vai mais ter estes problemas e muito outros. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 536, sendo nenhum membro e 536 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.