Telhado melhor maneira

Por: amoliv  

Em: 16/03/2008 12:24

Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) eduardoqf: grande DICA meu amigo arquiteto; que bom que os "layers" vem nas normas da Asbea(Associacao Brasileira de Escritórios de Arquitetura) porque ira me ajudar bastante a fazer telhados dentro dos espaçamentos de caibros e ripas(e claro que dependeo do tipo de telha a ser usado) ;) isso e muito legal e divertido cara!! vou tentar dar uma vasculhada dele pra estuda-lo um pouco.Abraços cara...vlws!! ;) :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Se for ver de longe eu acho que dá para fazer um ondulado extrudindo uma linha, ai faz um mapa de displacement para criar as saliências das telhas, acho que com um gradient repetido dá para fazer . Não fica bom para ver de perto, mas de longe já poupa um bom trabalho
Tem razão magster. Telhado é como gramado. Dependendo da distância de visualização é possível usar só textura com bump que resolve. Mas de perto tem que ser modelado mesmo.
Eu uso o archi3D, ele gera as telhas e madeiramento tudo automaticamente Abs :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Galera, Primeiramente obrigado pels dicas de todos, testei as dicas sugeridas por vocês, inclusive a do script, mas acho que a grande lição é realmente, que depende do grau de realismo ou distância que o telhado estará da camêra. E isto define quem realmente vai definir é a qualidade final pretendida, poi se preciso de algo mais rápido e de relançe da para trabalhar com displace, mas se preciso mostrar algo com uma melhor qualidade/realidade acredito que ai deveremos partir para uma modelagem (e haja maquina). valeu e obrigado pelas dicas mais uma vez. Anderson

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 883, sendo 14 membro(s) e 869 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, Daniel Monteiro, jgarquides3d, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.