Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
icyrino   Sao Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
isac vitor   curitiba - PR
charles_camp   Rio de Janeiro
Adelton   manaus - AM

Problemas: Unir linhas???? tem como???

Por: testamentlegion  

Em: 19/03/2008 12:44

Galera... Por favor me ajudem.... eu criei linhas e arcos no shapes, e gostaria de uni-las, quando faço isso com o boolean/union, simplesmente desaparece...existe como fazer isso???? Valeu....
Você tem que converter essas formas em Editable Spline, dar um attach nelas e depois usar o weld para unir os vértices desejados. Espero ter ajudado... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
dae testamentlegion tudo certo? Cara nunca tentei fazer desse modo que tu esta fazendo, mas faz do jeito que evilwata te falou. Bom, antes de tu aplicar o weld, clica no botão fuse, para colocar os vértices na mesma posição.Para dae sim clicar no wled para uni-los. Estou no meu serviço e aqui não tenho o max para te ajudar certinho. Mas pelo que me lembro é isso, se não faz o inverso.Primeiro clica no weld e depois no fuse. ^^ abraços!
Caro Evilwata... Serei grato eternamente!!!! ehehehehe... Muito obrigado, até pela rapidez da resposta....Pois tudo que aprendi do MAX até agora foi pelos tutoriais daqui e das dicas, como a sua!!! Valeu mesmo
Ai cara, vc estava tentando usar o boolean no menu Creat>Compound Objects? Ele é só para geometria, não funciona com linhas, na verdade não funciona nem com geometrias. :) Dentro das linhas tem um boolean também, ele funciona para 2D e dá para unir ou subtrair formas, mas antes tem que anexar todas as linhas na mesma shape com o attach. Mesmo assim, quando vc une ou subtrai não solda os vértices para juntar a linha de verdade, ai se vc aplica um extrude, fica só a borda, não faz o tampo da extrusão. Usando o weld para soldar todos os vértices vai fechar o tampo quando aplicar o extrude, testa ai. Ha, tem esse tut aqui que explica as funções das linhas: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15213
Valeu Eududu... Consegui juntar todas as linhas....só não estava conseguindo unir os vertices...vou tentar o que vc falou ....
Obrigado Supermax... Essa que está sendo a minha dificuldade...unir os vértices...vou ver o tuto q vc me indicou... valeu mesmo...assim que conseguir....vou postar aqui...
aí está o pepino que não consigo resolver...sei q tem que aplicar o weld, o fuse, mas não sei qual são os procedimentos, se seleciono o vértice primeiro, depois clico no weld...não sei os passos...se puderem me ajudar, vou ser grato....
Selecione os dois vértices que pretende unir e clique em fuse, depois clique em weld. Se bem que isso que você pretende fazer poderia ser feito criando apenas o ARC, convertendo ele em Editable Poly, depois pressionar a tecla 3 que fica em cima da letra E no teclado e clicar no ARC, dai nas propriedades procurar a opção OUTLINE e digitar um valor.
Olha ai cara, um mini-mini tutorial de como você poderia fazer o que eu entendi que você pretende. Espero que ajude... Abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 837, sendo 11 membro(s) e 826 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Moura, Daniel Monteiro, Hot, Carla Franco, TadeuB79, Fernando Cunha, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.