Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
claudiosdr   Brasil - CE
Danilo   Teresina-PI - PI
Antonio   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

luanakarlla   Brasil - AC
tiago fortes   Florianopolis - SC

Criação-material tijolo de vidro_MENTAL RAY 3.50

Por: Danilo  

Em: 20/03/2008 18:56

Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Grasiano: opa meu amigo!! tudo bem??muito obrigado pela sua ajuda mas eu ja tirei todas as minhas duvidas com os nossos amigos e colaboradores aqui da familia 3d1.Gostaria de agradecer-lhe pela sua gentileza em me atender e te dizer que ja consegui fazer um tijolo de vidro; era como estava fazendo nos testes la em cima so que faltava chanfrar as bordas do tijolo de vidro por causa da reflexao e refracao e tambem faltava aumentar os valores de max depth pra 12 bem juntamento com o max. refraction tambem que e so usado pra objetos transparentes com e esse o meu caso.Obrigado pela ajuda e tenha uma otima noite...xau!! abracos!! ;) 8:) :-P "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Fala Danilo. Como você mesmo já deve ter visto, tem um tutorial aqui sobre tijolo de vidro usando o V-Ray. Segui o mesmo tutorial, mas usei o Mental Ray, e o resultado é o mesmo. Fiz de teste a um tempo atrás essa imagem, ligando o caustics ficaria bem melhor, mas já da pra ter uma noção de como pode ficar. Abraços.
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos!! :D Luiz Feitosa: olá Luiz!! tudo bem?? rapaz o seu tijolo de vidro ficou muito bom meu amigo;vc ligou a opção de caustic né?? ficou realmente muito legal cara.Gostaria de saber se vc não poderia me mandar esse seu modelo por e-mail só pra mim dar uma olhada nas suas configurações...vc ajustou os valores de max depth e max refractions né?? espero que me responda logo a mensagem.Parabéns pelo render cara...ficou fantástico cara.Abraços!! xau... ;) "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Fala Danilo, blz?! Fiz esse teste a muito tempo e só tenho guardado a imagem mesmo, mas não tem segredo. Umas das coisas mais importantes é a criação do material, tem um material vidro pra MR aqui na 3D1 que o Andre fez, que foi esse que usei, fiz testes com os outras configurações de vidros que já vem na biblioteca “mrArch...”, mas a que ficou melhor mesmo foi o vidro do Andre. A modelagem também não tem segredo, e só seguir o tutorial, no meu caso uso o Autocad pra modelar, mas foi so fazer o 3D do tijolo como ele é mesmo. Tem 2 materiais aplicados, um deles é o vidro do Andre sem modificação nenhuma, e o outro e o mesmo vidro só que com um Bump Noise, mas pode ser qualquer outro bump que você queira. Não tem Caustics nessa imagem, nessa época ainda não sabia configurar esse efeito. Espero ter ajudado.
3dsMax 2017 / VRay / Corel

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 958, sendo 14 membro(s) e 944 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, Daniel Monteiro, jgarquides3d, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.