Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renato.conti   Londrina - PR
Alexmen   Fortaleza - CE
Emerson3D   Osasco - AC
assisegundo   Maranhão - MA
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Julio   ribeirão preto - sp - SP
valldivio   valldivio
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
HEBERSON   Macapá/AP - AP

Movimentos mecanicos

Por: Lando  

Em: 26/03/2008 03:02

Olá a todos, creio que este meu pedido de ajuda é para os que lidam com animação, a questão é o seguinte, apesar de eu ser projetista de interiores, quero me dedicar a animação apenas para fazer alguns testes mecanicos em portas articuladas ( portas de armários com amortecedores ) por exemplo quero abrir a porta e quero ver o braço do amortecedor se movendo junto e sobressaindo a parte interna do amortecedor) um bom exemplo seria peguntar como animar um porta malas de um carro de maneira que o amortecedor lateral caminhe juntamente ao rotacionar o porta malas, bom a pergunta é por onde devo começar a estudar, ou o que exatamente devo aprender, já que não quero me aprofundar em animação, agradeço a paciencia de todos e a grande ajuda que me tem sido esta comunidade Atenciosamente
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Ai Lando, isso ai é fácil. Se for só isso mesmo que vc quer, eu acho que esse tut explica tudo: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15251 O amortecedor vc nem precisa fazer, já tem pronto no max e ele acompanha dois objetos, é só linkar. Ele fica no menu Creat>Dynamics Objects>Damper. Dá uma olhada no help do max sobre damper que vc aprende a usar, é bem facinho. Vc só vai mudar pra opção Bound to object pivots e vai usar os botões que aparece pra linkar cada ponta num objeto. Usa um dummy pra linkar cada lado do damper e depois linka os dummys nos objetos, porque o damper se guia pelo ponto pivot.
Múcio
Ok Mucio, muito obrigadu, vou praticar e com certeza postarei aqui o resultado desta tua atenção, porém a maior dúvida no momento é como fazer o link de maneira que ao abrir a porta o amortecedor irá movimentar-se conforme a rotação da porta e ainda existe o pino interno que irá sobressair, minha nossa, vou começar a praticar isso hoje a noite, rsrsrs provavelmente irei ter pesadelos rsrs Atenciosamente
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Então lando, o movimento do amortecedor será automático. Faz um teste com o damper que vc vai ver. Se linkar cada ponta numa esfera, por exemplo, quando animar a esfera o amortecedor acompanha automaticamente. Essa não é a parte difícil, a parte difícil vai ser ajustar certo os manipulators com o Wire, porque é um assunto mais avançado. Dá pra fazer com o Reaction Manager que é mais fácil, só que vai ter problemas com ele se importar o objeto em outros projetos, com o Wire não dá este problema.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138766

Últimos membros registrados: LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df.

Usuário(s) on-line na última hora: 593, sendo 12 membro(s) e 581 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LEANDRO.AUGUSTO, madalenapri, Eng Damasceno, heliocrispim, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Sergio1987, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.