Panorama 3D, interagir com a maquete já renderizada

Por: Lmdsguapo  

Em: 31/03/2008 11:09

:procura: Ola! Alguem ai saberia como posso fazer uma camera ser controlada pelo teclaco, mause em um ambiente 3d. Desde já fico grato. Estou texturizando uma mansão, mas a camera que eu controlo, so pode ser controlada pela sua própria barra de ferramentas, deixando assim muito complexo seus movimentos. [editado por Amon-Ra] Mudei o titulo do post de "Interação em 3d" para o atual.
Estou aqui com o intuito de aprender. E no que eu puder ajudar.
Uma maneira interessante, rápida e acessível.. é a Seguinte.. 1) Coloque a camera bem no centro da cena 2) Utilities (martelo) -> more -> Panorama Exporter 3) clica em render (do panorama exporter), escolhe a Camera q vc fez, e manda a ver.. Dá pra exportar depois pra Quicktime.. É bem interessante, abre o panorama, em qualquer pc q tem quicktime instalado.. Apartir do quick time 6, se nao to enganado.. É a maneira fácil de fazer! Tem programas tmb pra isso, o Quest 3D é muito bom! Tem tmb engines como 3D Game Studio , que pode ser usado pra isso tmb, mas nesses casos requer mais cuidado e prática..
Ai cara, se for pra girar em volta da uma sala e ver todos os lados, é só exportar com o Panorama 3D que o Amon-Ra disse, fica com qualidade de render. Mas se quiser andar de verdade pela maquete igual num jogo, é muito difícil, tem que saber programar em C++ e usar uma engine de game. O Max é um programa artístico 3D, ele faz o 3D, jogo vc faz em outro lugar
Múcio
Amon-ra, mas tem alguns parametros pra configurar la, vc poderia explicar como configura-los para se obter a melhor qualidade....
Eu consegui fazer isso que o amigo relatou. Está em http://br.geocities.com/douglas_telles/testevideo.html mas vc tem que renderizar com o tamanho 5000 por 2000 pixels pra ficar com uma qualidade legal. Eu tb estou buscando essa informação de controlar pelo teclado. Vi num site de decoração de interiores da alemanha. Soube que tem uma forma mais fácil de fazer sem usar programação. Assim que eu conseguir a informação posto aqui...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 745

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.