"mmartins" disse: RogerDigital, no google te mde monte. da uma olhada: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=planta+baixa&gbv=2O cara é verdade nem passou pela minha cabeça isso o que me da mais raiva é que eu trabalhava em uma empresa de publicidade e tinha várias plantas que nos imprimia para a gafisa mas nem sonhava que ia usar um dia ms valeu fui, obrigado
"magster" disse: Enquanto o pessoal não te arruma uma planta maior, dá pra vc ir testando com uma planta baixa que tem num tut de autocad aqui na 3d1. é bem simplezinha, mas já dá pra vc treinar, fica neste link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527valeu pela força amigo brigadão
"supermax" disse: Vê se as plantas estão no formato DWG, se estiver no formato de imagem fica ruim de usar, até dá, mas complica. Se estiver no formato DWG do AutoCAD, vc importa no max e chega como linhas, ai dá pra usar snaps pra contornar as paredes, pra criar as portas e janelas no lugar certo. Se for imagem não dá pra fazer estas coisasA blz eu estava precisando saber disso, cara onde eu encontro a biblioteca de modelos e como fasso para inserir mais modelos?? obrigado
"[_Serial_]"]Olá RogerDigital, tudo bem? Olha só, no 3ds max não tem biblioteca de modelos. Sobre a planta baixa, se ela for em DWG e estiver organizadinha por layers, você pode usar o próprio layer da parede para extrudar ela no 3ds max. Aí você coloca a altura dela (pé direito, ou PD) no amount do modificador extrude e coloca uns 3 segments, porque se você precisar modelar alguma janela, blindex, etc, você só extruda as partes de cima e a de baixo, deixando o buraco no meio automaticamente. Ou você pode usar também a dica do múcio que é melhor ainda, usando o AEC extended do 3ds max. No help do max (se souber inglês) tem tópicos sobre este assunto, seria interessante dar uma olhada lá. O problema é que estão em polegadas, mas dá pra testar usando medidas genéricas. Ola Amigo muito obrigado pela dica, é realmente a dica do Muicio foi a chave para o meu inicio eu peguei uma planta em jpg mesmo e to terminando, eu peguei as plantas em DWG que o nosso amigo MAGSTER me indicou e vou tentar a aprender a mexer com layer pois não manjo nada de layer e muito pouco de ingles e isso é fundamental como vc mesmo ja disse em topicos do forum, mas assim que terminar eu posto ai para galera, cara muito obrigado pela força de vontede, até Roger [ disse: 's
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.
Total de membros registrados: 138768
Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.
Usuário(s) on-line na última hora: 966, sendo 12 membro(s) e 954 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: cito, JMDesign, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Vladis.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .