"magster" disse: Ai Roger, eu dei uma pesquisada no google e achei umas plantas em DWG pra vc baixar, olha os links: http://www.lpriori.com.br/empreendimentos/dirceu_borges/planta.html http://www.multiplus.com/sim/cypecad/CY43.htmlO magster valeu mesmo cara eu dei uma procurada e só achei em jpg inclusive estou modelando agora, minha esposa foi para casa da sogra e eu to aqui com o Som no ultimo para variar rerererer e me matando no MAX mas como falei para o nosso amigo Serial não manjo nada de Layer e assim que terminar esse que to fazendo vou pegar esse que vc me mandou, cara brigadão e até
"Ângelo Geovani Nascimento" disse: Roger digital, meio complicado seu caso. Acho que deve fazer um curso de cad 2D e 3D. Daí, pode partir para o MAX. Desculpe a sinceridade. Um abraço.Blz nem esquenta e isso realmente ja está em meus planos o que está me amarrando é que sou casado e pago aluguel e tenho Filho ai fico sem grana para nada eu trabalho 6 horas por dia ai to arrumando um emprego na parte da tarde para cair matando nos cursos endendeu e também quero fazer um curso de ingles mas a minha empresa que trabalho vai me dar o curso de graça ai ja viu né, valeu cara
"supermax" disse: Se for modelar a maquete no Max não precisa saber de AutoCAD, mas saber um pouco ajuda pra limpar a planta e essas coisas, mas só o CAD 2D, porque todo o 3D vai ser feito no Max que é mais fácil e mais rápido. O ruim Roger é que é difícil encontrar a planta em DWG pra baixar. Eu tenho umas aqui, mas não posso dar pra ninguém, porque são de clientes. Eu não desenho, só faço a maquete, então estas plantas é dos engenheiros que desenham e me dão pra fazer a maquete. Sei que vc não vai dar pra ninguém, mas é complicado passar estas plantas pros outros. Se der tempo no final de semana eu desenho uma de brincadeira no AutoCAD e coloco aqui pra vc estudarCom certeza cara isso ai tem que ser quardado em 7 chaves e mesmo que eu não passe nada para ninguém podem invadir minha maquina que é dificil mas não impossivel, mas como te falei o nosso amigo magter arrumo um site que tem a planta ai ja da para bincar, no caso dos cursos eu quero fazer é CAD 2D mesmo, desenho Técnico para poder ler os simbolos e Maquete em MAX só to esperando aparecer um outro serviço na parte da tarde para cair matando em cima, bom cara valeu e até
"internet_informatica" disse: acho que vc pode começar tambem fazendo sua propria planta baixa, com esse site, as coisas ficam muito mais simples. Entra lá, basta fazer um cadastro simples e só usar, as ferramentas são muito simples. dps da planta baixa feita, salve em jpg e aplica em um plane no 3dmax e basta fazer sobre ela. o link é http://www.floorplanner.com.brValeu pela dica cara obrigado
"supermax" disse: Se for modelar a maquete no Max não precisa saber de AutoCAD, mas saber um pouco ajuda pra limpar a planta e essas coisas, mas só o CAD 2D, porque todo o 3D vai ser feito no Max que é mais fácil e mais rápido. O ruim Roger é que é difícil encontrar a planta em DWG pra baixar. Eu tenho umas aqui, mas não posso dar pra ninguém, porque são de clientes. Eu não desenho, só faço a maquete, então estas plantas é dos engenheiros que desenham e me dão pra fazer a maquete. Sei que vc não vai dar pra ninguém, mas é complicado passar estas plantas pros outros. Se der tempo no final de semana eu desenho uma de brincadeira no AutoCAD e coloco aqui pra vc estudarMAx deixa eu te perguntar em termos de equipamento vc usa 2 maquinas correto??? um para modelar e outro para renderizar??? e qual configuração vc utiliza para trabalhar com o MAX fazendo Maquete, to me preparando, obrigado Roger
"mucio" disse: Ai Roger, pra trabalhar legal precisa de uma máquina boa, com bastante memória e uma ótima placa de vídeo. O que deixa as viewports leves mesmo com muitos objetos é a placa de vídeo. Ai pra renderizar não tem limite, quanto mais máquinas tiver, melhor e mais rápido será. Se montar duas máquinas de render ai, vc pode deixar elas renderizando durante o dia e quando for de noite vc coloca a máquina de trabalho pra renderizar também. O Max vem com o backburner que é um programa para gerenciar render em rede, ai vc "vê" e controla todas as máquinas pela máquina principal. As máquinas de render não precisam de placa de vídeo, só processador e RAMEntão Mucio eu tenho um P4 3.0 com 1GB de Ram e placa de Vídeo de 256 mega 128 Bits não é uma maquina escelente né??? e penso em comprar outra tipo um notebook para trabalhar com mais conforto, mas eu queria mesmo é montar um Quad core com 500 de Video, e como quero cair na area de maquete preciso tirar essas duvidas, valeu cara
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.
Total de membros registrados: 138770
Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.
Usuário(s) on-line na última hora: 850, sendo 7 membro(s) e 843 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .