Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Gui Silva   cotia - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

joaomuringa   Campo Limpo Paulista
R.A.Diniz   Itaperuna - RJ
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
AliMiE   Goiãnia - AC

Duvida no Telhado

Por: Paulo JR  

Em: 06/04/2008 16:00

Olá amigos estou com dúvida na modelagem do telhado. Onde fica as cuminheiras e calhas com eu faço o acabamento, cortondo a telha em angulo? Abraço.
Paulo_jr, Cumpadi, usa o botão de busca, ja foram postadas várias dicas nesse tema.
Faz as telhas e usa o attach do edit poly pra juntar todas, vai juntando de pouco pra não dar erro em memória. Ai vc usa o quickslice do edit poly pra contar, vai pela vista top e segue pela planta que vc conta fácil. Dai deleta o que sobrou pra ficar com o plano do telhado certo. a cumeeira vc tem que modelar uma telha e fazer as cópias até dar o acabamento em tudo, se precisar cortar elas também, usa o quickslice de novo ;)
Múcio
Ae estou agora com outro prob.. Fiz o telhado modelando uma telha e depois reproduzindo no array, agora o programa ficou muito pesado, pergunto: é normal, ou tem alguma coisa que posso fazer? Abraço!
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Telhado 3D de verdade é super pesado, fica mais pesado do que 10 cópias do projeto. Tem que fazer cada plano de telhas, clicar com o botão direito e marcar a opção Display as Box, pra não pesar nas viewports. Também é bom otimizar ao máximo, deletando as faces de baixo das telhas, porque não serão vistas, e tem que modelar a telha usando o mínimo possível de polígonos
Múcio
Mucio, mais outra vez, obrigado, sem desfazer dos amigos, mas vc. é o que mais me ajuda, fico muito grato. Vc. é muito prestativo, mas continuo com outras duvidas agora. Eu fiz minha telha com o Shapes»line e ficou com muitos poligonos, dai tem mais duas dúvidas. Como diminuir os poligonos, e como extrudar deixando no tamanho que quizer usando claro Shapes»line . Se é possivel tbm. Abraço!
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Ai Paulo, estamos ai pra ajudar uns aos outros, foi por isso que me identifiquei com este fórum. Então cara, faz a linha em forma de U pra criar a telha e diminui o valor do steps no menu interpolation, coloca uns 2, ele vem com 6, ai cria muitos polígonos. Depois coloca o extrude na linha pra criar a telha e usa o taper pra deixar mais fino num dos lados pra encaixar com a frente, pronto tem uma telha facil.
Múcio
Blz Amigo Mucio, pela enézima vez obrigado! abraço!
Paulo_jr Tem uma mensagem aqui no forum do tadesil que ensina como fazer as telhas com uma textura e displacement. Ficam sensacionais e bem leves. O post já tem uns 2 meses a 3, mas se vc pesquisar acha. Marco.
Marco.
Denovo com mais dúvidas: Fiz o corte com o quickslice como o Mucio disse, mas qndo seleciono o quickslice em uma peça ela se repete em todas as outras, como eu resolvo isso? Lembrando que mutipliquei as telhas usando o array, como o tutorial que tem aqui, que o Marco me informou. abraço!!!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 883, sendo 11 membro(s) e 872 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.