1º maquete eletrônica (críticas, sugestões, dúvidas...)

Por: Jair  

Em: 07/04/2008 20:22

Ai Jair, se vc estiver usando o Max 9, pega o material Arch&design, entra na lista de presets dele e escolhe o Glass Thinn Geometry. Ele é próprio para vidro, ai é só aplicar nos vidros da maquete
Múcio
novamente vlww mesmo pela ajuda, mais pra num ficar aqui o o mês todo, vocês mandando eu fazer tal coisa e blá blá blá, resolvi postar as configurações de tudo que eu acho necessário: Viewport Enviroment (as configurações do shader do MR), e o mapa hdri que to usando é esse: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15232 - Céu entardecer 2 Final Gather Global Ilumination Mr Sky Mr Sun Mr area spot Day Light Material Editor e ainda configurações do render bom, acho que é isso, creio que com essa imagens irá ajudar muito a resolver os problemas.... desde já agradeço a ajuda que o pessoal vem dando... aguardo sugestões de mudanças :oops: ;)
Não liga o GI, só o FG, em cenas externas só usa FG, pra usar GI complica, tem que conhecer bem o Mental Ray. Coloca 2 no Diffuse Bounce do FG. Tira o haze da cena, deixa com zero. E as luzes estão muito estranhas, era pra ter só o daylight com luzes MR Sun e MR Sky, na sua cena tem um monte de luzes, tem o daylight, uma mr sun, uma mr sky e uma spot, era pra ter só o daylight
Ae supermax, vlw pela dica kra, até o render ficou mais rápido, eu navegando na net e ainda conversando no msn renderizava com tempo perto de 1 minuto (as vezes até menos). deletei as luzes e deixei só dayligh com 0,01 na sunlight e na skylight só que além de estourar a luz ficou tudo azulado depois desliguei as luzes e deixei só o FG, mais mesmo assim a imagem continuou azul... vlwws :!:
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Jair: ola rapaz! tudo bem? olha so cara; sua cena esta com o multiplier da MR sun meio baixo.Coloca algo em torno de 0,03 e deixe esse valor do multiplier um pouco maior na MR sky ok(mas e nos parâmetros do sistema daylight de iluminação)? para o ceu ficar mais claro e atenuar as sombras junto com a configuração de samples do FG.Segue as dicas do nosso amigo e colaborador "[u:2daa1afcce]supermax[/u:2daa1afcce]" porque ele e fera em MR. ;) ele ja lhe deu todas as dicas pra sair um render de qualidade mesmo. A sua cena esta noturna porque vc deixou a luz abaixo da linha do horizonte.Sobe ela e deixa no padrão normal de mudança automática da intensidade da luz(daylight).Faz um render da casa com a luz as 10:30h e com 11:00h do dia com o multiplier do daylight com 0,03(mr sun) e veja como fica ok? não esqueça de colocar 64 nos samples do FG pra suavizar as sombras ja que vc esta na fase de testes.Um abraco e boa sorte! espero ter lhe ajudado! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Vc tirou o Haze? É ele que muda a cor da imagem, tem que deixar zero no haze como eu disse, ai a cor fica normal. Depois vc ajusta a intensidade das luzes no multipler da MR Sun e da MR Sky dentro do daylight Olha como mesmo escuro e azulado já melhorou bem, o vidro parece vidro e a sombra ficou mais marcada
aeee, finalmente a iluminação melhorou :) to postando uma imagem só com as luzes da daylight, outra com uma omni dentro do predio um pouco fortinha, e outra mais fraca. eaí que que vcs acham ? :) vlwws :)
Jair melhorou muito! agora bota um ceu ai! que vai ficar bem legal! flw
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
Ai Jair, agora você pegou o jeito. Olha pra sua primeira imagem aqui no tópico e olha pra estas últimas que postou. A evolução foi imensa cara, é isso ai mesmo, com a ajuda do pessoal do fórum todo mundo evolui. Eu cheguei aqui sem conseguir fazer nada bonito, com a ajuda da galera e principalmente com o CD de Mental Ray aqui da 3D1 eu dei um salto enorme em 6 meses, evolui mais do que nos 3 anos que estudei o Max por conta.
vlw a todos :) e agora tipo assim....que que eu coloco pra preencher o espaço vazio ali dos lados ??? árvores ?? no caso de árvores...fica melhor usar as do max mesmo ou gerar pelo plugin onyxtree ? e quanto a posição da câmera, ta boa mesmo ?? entre outros detalhes... vlws ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 406

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.