1º maquete eletrônica (críticas, sugestões, dúvidas...)

Por: Jair  

Em: 07/04/2008 20:22

E ae Jair! cara entra http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921 ai vc pode encontrar varias texturas pra o asfalto e calcada! a cena ta melhorando, continue assim! bons estudos flw
Ai cara, já melhorou bem da primeira imagem. Mas posta ai como vc configurou o vidro, pode ser o material dele que está prejudicando. E entra dentro da HDRI que colocou no Environment e veja se está com a opção Spherical Environment no menu coordinates, pra ficar bom a imagem tem que estar com essa opção
Múcio
Eduardo> coloque só que foi 40 no opacity, acho que por isso que ficou esquisito Siuba> vlw cara, rsrs, te prometo que eu tinha procurado nessa área e num tinha achado, rss, vlw por me avisar Mucio> o vidro agora tá configurado do jeito que o eduardo me passou as confs. só mudei o opacity pra 40, mais agora to testando com 10 e daqui a pouco posto os results. tô postando uma screen do enviroment também. (tá em spherical mesmo). vlww pela ajuda pessoaal :) obs: pode até tá estranhho a imagem, mais porimeiro quero me focar só no prédio mesmo...depois vejo os detalhes. :-P
ta indo Jair!! mais arruma as textura do asfalta e a calcada! nao estao bem definidas! flw
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
nessas imagens to usando daylight com mrsun e mrsky...tentei colocar pra refletir o sol no enviroment no vidro mais também nem deu certo ¬¬ bom pessoal, vlw pela ajuda, hein :) já tô indo que preciso fazer a re-escrita de 6 redações ainda p/ amanhã no col. :x mais amanhã tô de volta e vô [u:6a8305697b]tentar[/u:6a8305697b] melhorar + os materiais e os outros detalhes. (com a ajuda de vocês também, é claro, rsrsrs) valeu mesmo :lol:
Ai Jair, a iluminação já está mais ou menos, o problema agora é nos materiais. O vidro está estranho por causa do material, ele está esbranquiçado, tem que ficar totalmente transparente. Ai vai ficar preto, porque o interior está sem luz, e vai refletir o que tiver no environment, que no caso é só um céu azul. Se vc colocar uma imagem HDRI panorâmica no Use Custom Background Map no shader mr physical sky, vai ter um céu com mais tons e vai ficar melhor no reflexo
Múcio
depois de mtas tentativas encontrei o que que tava dando errado... era o haze do mrsky que tava mto baixo to postando uma screen da configuração do sky e uma do render (que tá mto ruim devido ao baixo número do FG e também tem um branco estourando do lado...é que tem um box branco aí :| :oops: ) acho que a iluminação por enquanto tá bom...vô começar a mudar as texturas e tals..sugestões ?? desde já agradeço a ajuda de todo mundo aqui da 3D, vlw mesmo 8:)
Então cara, mas agora não ficou vidro, ficou um espelho. Vidro vai ficar bem escuro nessa cena, porque não tem luz dentro do prédio e vai fazer os reflexo do céu. Não vai ficar claro assim e com o reflexo perfeito, vai ficar um reflexo leve numa superfície brilhante e escura
iihh é mesmo...agora que fui me tocar, rsrs vo ver que que eu faço aqui pra arrumar isso, vlw :)
vidro vc faz com o material raytrace, coloca branco no transparency e preto no diffuse que fica vidro

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 296

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.