Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Igor   Uberlândia - MG
rafaelboliver   Goiânia - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Marcleiramos   Catu-BA - BA
max_mariz   Recife - PE - PE
leoliver   Sao Paulo
Borges   Quedas do Iguaçu - PR

cad/max

Por: VR  

Em: 09/04/2008 10:41

E ia supermax, blz Oi sei não cara, onde eu olho pra falar pra vc? Como vc sabe to começando agora no max to meio barriga verde ainda, comecei a estudar os tutoriais básico aki no site, tenho qprender mto ainda...
Ai VR, se fez esse render em fake vc está indo muito bem cara, ficou ótimo. Eu achei que tinha ambient occlusion porque o interior da peça ficou com um sombreamento legal e para fazer isso com GI tem que usar ambient occlusion. Mas é isso ai, indo bem assim logo vc vai estar renderizando com o mental ray
E ia supermax,blz? Qual a difrença entre foke e ombient occlusion? Eu ainda to no scanline. O mental ray é dificil rendenizar com ele? Como lhe falei to nos tutorais basicos, será que posso pular para aprender o mental ray ou continuo no basico? Abraço T+
Ai VR, Fake é a abreviação de Fakeosity, que é quando a gente simula os efeitos de GI com luzes comuns no Scanline. Tem esse grupo de estudo aqui no site que discute essa técnica: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=7327 Quando usa render moderno com GI não precisa de fake, é mais fácil de configurar, mas demora mais no render. O bom de usar o Mental Ray é que ele deixa criar qualquer tipo de material e efeito. Por exemplo, não dá pra criar vidro jateado e metal escovado realista no scanline, porque ele não faz reflexo e refração borrada realista. No Mental Ray dá pra fazer isso fácil e muitos outros efeitos, tudo que quiser dá pra fazer nele. Só que não é fácil dominar ele, tem que estudar bastante. Neste caso eu indico o curso de mental ray aqui da 3D1, eu aprendi com ele e muita gente aqui no site também, é ótimo. Mas é bom ter uma certa base no max, porque Mental Ray já é um assunto mais avançado. Só que é o Mental Ray que vai deixar fazer uma cena ultra realista como uma foto. Com o curso do site vai levar uns 4 meses de estudo pra você começar a ficar bom nele. O Ambient Occlusion é um recurso do Mental Ray que serve pra realçar os detalhes, ele deixa os cantos mais escuros e a cena mais bonita. Nessa página tem vários tutoriais de Mental Ray, começa lendo pelo "Parte 1" pra você acompanhar direito, mas dá uma olhada nos outros pra vc ver o que ele pode fazer: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
Ha blz então supermax Sobre mental ray, mesmo eu tendo pouca experiencia no max será que devo comprar o curso(imagem) agora? Ou sigo em frente nos tutorais básicos? Tenho vontade de aprender a modelar no max, mas como já trabalho no cad a mais tempo, modelar no max fica pra depois, eu preciso mesmo aprender agora é rendenizar. Abraço...
Oi Vander, Vc pode comprar, desde que não deixe de estudar outros conceitos básicos que não seja modelagem. Vai te ajudar quando estiver usando MR. Um abração,
Precisa saber o básico de luzes e materiais, tipo saber pra que serve os mapas do material editor, os canais dos materiais, as coisas básicas das luzes, porque o curso é um passo depois disso. Se está lendo os tuts básicos aqui do site, está fazendo bem, terminando eles já vai estar por dentro destas coisas, tem os primeiros tuts da parte avançada que também são importantes, tipo os dos mapas, materiais e luzes. Mas foi no curso que eu aprendi renderizar sabendo pra que servia cada coisa.
...é vou continuar os estudos, tenho primeiro conhecer as ferramentas pra depois trabalhar com elas... Abraço t+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 849, sendo 7 membro(s) e 842 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.