Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Rodrigo   Brasil - MG
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP
elieziocborges   Porto Velho-RO
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
denner20   blumenau - SC

Istance, Reduz tempo de render?

Por: FineFace  

Em: 15/04/2008 11:27

Olá Galera!... Gostaria de saber se, ao invés de ter vários objetos complexos como telhas de um telhado, maçanetas de porta, etc... se ao invés de copiar, eu criar "INSTANCES" o meu tempo de render irá diminuir?... o uso de memória para o render será menor?... Enfim, o uso da instancia é recomendado para tempo de render ou apenas para facilitar a modelagem?... Abraços Gente!.. :-D
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Eae FineFace :)... bem, acho que uma coisa não tem haver com o outra, pq assim: instância é diferente de copia apenas pq fica um vínculo entre o objeto o qual ele foi copiado, ou seja, quando alterar um consequentimente o outro altera tambem, então ele é dependente. Já na copia independe. O tempo de render não vai alterar em nada. Olhe essa FAQ que mostra claramente p/ vc entender. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=22768 Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
sim... eu até entendo a diferença entre cópia e entre instance... a questao é... na cópia o "renderizador" precisa calcular o objeto todo de novo... e na instancia ele ja tem o calculo do objeto na memória... entao é só precisaria calcular o efeito da luz... não sei se isso procede ou não, foi o que me disseram... por ai, estou tentando tirar isso a limpo!... Mas de qualquer maneira obrigado pela ajuda... Abraço..
FineFace, Não interfere no tempo de render, ter cópia ou instâncias. O render calcula a geometria presente na cena, independendo do tipo de cópia. Um abraço,
Valeu Gente
Eu acho que deixa mais rápido no render e na viewport quando é instância, porque o programa e o render já sabe como são todos os objetos quando calcula 1, não digo os efeitos de render e sombreamento, falo daquela parte que o programa está calculando os objetos da cena. O problema é que quanto mais objetos tiver, mais demorado é esse cálculo. Por isso que se tem um monte de telhas é melhor transformar em mesh e usar o attach pra juntar todas num objeto só do que deixar um monte de telhas soltas. Nas maçanetas é melhor fazer instância, plantas também, cadeiras e essas coisas, mas telha é melhor attachar tudo
opa.... opinioes diversas ai entao... Estou no grupo que "acha" que acelera!... rss Valeu gente!...
Pode até ser pessoal + de qualquer forma existe um fato comprovando/registrando essa teoria? rs Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Andei vendo o Help do Max e, por enquanto, não encontrei nada lá que comprove isso. Abraço,
vou testar a noite! mas acredito que o tempo seja o mesmo! por que o o render tem que recalcular toda a geometria, por que temos que ter em mente iluminação, sombra, etc... por isso o render deve fazer uma releitura do objeto, lembrem que em uma cena com 4000x3000 a gente aproxima muito a imagem, ai o resultado de luz e sombra são diferentes nos objetos, indiferente de instance ou copy! espero ter ajudado um grande abraço a todos
.\'.labor omnia vincit improbus.\'.DM
(o trabalho vence todos os obstáculos)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 614, sendo 11 membro(s) e 603 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, nandao, Fabio Catelleno, magster, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.