Paisagismo final no photoshop

Por: Gustavo  

Em: 26/04/2008 10:23

Acompanho o trabalho de vários colegas aqui no site e muitos comentam que utilizam o trabalho de complementação das imagens de arquitetura, com paisagismo inserido direto no photoshop. Alguém pode indicar algum fornecedor desses CDs com imagens de plantas? Alguém conhece algum tutorial explicando mais a fundo sobre a equalização das cores das plantas e da imagem criada? Grato
Cara, eu acho que essa é a pior opção. Pra que colocar no PhotoShop se dá pra colocar a mesma planta na cena 3D interagindo com a iluminação, criando sombras realistas, fazendo GI. Eu nunca vi uma imagem bonita com vegetação colocada no photoshop. Só uns detalhes tudo bem, mas toda a vegetação vai ficar horrível. Com a mesma imagem da planta em 2D vc coloca num plane na cena 3D e ai va interagir com tudo, fica leve e fica muito melhor do que colocar no PhotoShop. Olha esse tut aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 Mas sobre pedir bibliotecas de modelos ou texturas, é proibido aqui. Dá uma busca nas notícias que já saiu várias com links pra baixar este tipo de material.
Múcio
Ai mucio ele não pediu pra baixar ele quer um fornecedor. Gustavo aqui na 3D1 tem cara, olha ali no topo tem o botão Vermelho bem grande escrito CDs. Quanto ao que o mucio falou concordo com ele, não fica legal por toda a textura no Photo shop. Voce pode usar um plugin pra criar as arvores em 3D, mais dai pesa um pouco na view port se tua maquina não for boa esquece essa idéia. Mas se tiver pelo menos 1 G ja da, ou voce cria 1 e faz um proxi dele, no max 2009 este recurso ficou muito bom.
Valeu pelas dicas Musio e Grasiano, As imagens que faço, são apenas representativas, não para venda. Sou arquiteto e gosto de criar as minhas imagens para manter a qualidade que desejo, mas como sobra pouco tempo, gosto de fazer tudo o mais prático possível (padronizo iluminação, texturas, background, carros, ...). Aé tenho uma maquina razoável, com 2Gb e tentei colocar várias plantas dos CDs archimodels, só que pesou bastante e não consigo finalizar a imagem. Pesquisando, descobri aqui na 3D1 (http://www.tresd1.com.br/softwares.php?t=12922&busca_no_topico=verdant) um programa chamado Verdant, que é um plug-in para o photoshop. Baixei o demo e gostei bastante do resultado. Claro que não tem a qualidade se fosse inserido modelos 3D, como citado pelo Mucio, mas agiliza bastante o trabalho. Consigo simular sombras e a intensidade da iluminação, em relação a imagem criada. Alguém já trabalhou com ele?
Cara, nada da evermotion serve pra renderizar, tudo deles é super pesado e quebra qualquer um. Ou a pessoa tem que investir milhões em máquina pra renderizar com os modelos deles, ou tem que perder meses modificando tudo, otimizando a malha, reconfigurando os materiais, porque até nos materiais eles exageram. Se vc pegar um recurso decente de árvores 3D, vai renderizar normal. O pessoal usa muito o OnixTree, é bom, a árvore fica bem detalhada, mas é leve, ainda deixa animar, deixa trocar as folhas e colocar frutos com qualquer objeto que fizer. Olha esse tut pra vc ter uma idéia: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21662
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 849, sendo 7 membro(s) e 842 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.