Valeu pelas dicas Musio e Grasiano,
As imagens que faço, são apenas representativas, não para venda. Sou arquiteto e gosto de criar as minhas imagens para manter a qualidade que desejo, mas como sobra pouco tempo, gosto de fazer tudo o mais prático possível (padronizo iluminação, texturas, background, carros, ...).
Aé tenho uma maquina razoável, com 2Gb e tentei colocar várias plantas dos CDs archimodels, só que pesou bastante e não consigo finalizar a imagem.
Pesquisando, descobri aqui na 3D1 (http://www.tresd1.com.br/softwares.php?t=12922&busca_no_topico=verdant) um programa chamado Verdant, que é um plug-in para o photoshop.
Baixei o demo e gostei bastante do resultado. Claro que não tem a qualidade se fosse inserido modelos 3D, como citado pelo Mucio, mas agiliza bastante o trabalho. Consigo simular sombras e a intensidade da iluminação, em relação a imagem criada.
Alguém já trabalhou com ele?