Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renato.conti   Londrina - PR
Pjrcalado   Portugal - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Marcelod3sign   Rio de janeiro
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
marcopalma   florianópolis-sc
dinizlima   Londrina - AC

Camera sem deformacao

Por: artmultimidia  

Em: 26/04/2008 14:35

Ola pessoal gostaria de fazer um render em um espeço muito pequeno, mas quando mecho no foco da luz e em outros componentes eu acabo deformando a grau e fica tudo fora das medidas. tem como eu focar ou fazer algo para que eu consigar por a camera nao distorca sem perder a dimensao. eu ja tentei ate usar o physical do vray e da no mesmo ajudeme grato
aplica um modificador camera correction nesta câmera... é simples, seleciona e a camera, clique com o botão direito e ali no quad menu estará o modificador camera correction. Mas você pode também usar outros artifícios, como por exemplo uma parede de frente transparente p/ a câmera apenas. Abraço.
tem como fazer esse esquema da parede transparent no vray? axo q nao e isso iria atrapalhar na iluminacao
O que o magster disse só serve para MR. Uma técnica que você pode fazer que acho que serve para todos os renders é clicar no botão direito em cima dessa parede > Object properties > desmarque a opção "Visible to Camera". Abraços.
ai cara.. acho q se vc ta usnado uma versão atualizada do vray tem a opção opacity le em maps alem do refract.. ai vai ficar transparente sem afetar outras paradas... como se fosse p usar alpha de forlas etc acho q isso ajuda!! Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Acho que vale a pena tu separar a parede q fica na frente da camera e desabilitar a opção visible to camera... essa parede vai continuar influenciando tudo, só não vai aparecer na frente.. mas até nso reflexos ela vai aparecer. Abraço
Aumenta a parede atrás da camera, é simples.... não vai afetar em nada a sua cena. Ou então usa a opção "visible to camera" que fica nas propriedades do objeto.
artmultimidia: Opa cara, blz? Acho que entendi a sua dúvida, então vou tentar de ajudar, blz? Creio que você quer saber como que uma camera pode pegar mantendo as proporções, um ambiente pequeno, então se for apenas isso, não precisa de preocupar com shaders e tal, e acho que nem se preocupar com a physical cam do VR, basta posicionar uma target camera fora do ambiente ao qual você quer renderizar, e depois nas propriedades dela, ativar o clipping planes, clicando em Clip Manually, dai controla a distancia através das propriedades Near Clip e Far Clip, não é dificil de se usar cara e acho que responde a sua dúvida... Espero que tenha entendido e que ajude. Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
P/ o autor do tópico, espero que de certa forma os usuários que te responderam à sério tenham ajudado, se ainda sobrou alguma duvida, pode me mandar um e-mail ou Mp que eu te ajudo pessoalmente Qualquer duvida ou vontade de me chingar, podem me mandar um e-mail. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 474, sendo 4 membro(s) e 470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.