Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
roob88   dourados-ms - MS
caiquecs   salvador - BA
Jose Filho   Belém - PA
robson cardoso   Londrina/PR - AC

Portfólios Ver Mais

Anderson Leao   São Paulo, SP
douglasbergamo   joinville - SC
eromario   Juazeiro/BA - PE
Ionta   suzano

tapete com dispacement estranho

Por: silvoni  

Em: 01/05/2008 07:26

oi galera a intenção era fazer um tapepte felpudo tentei com o hair and fur mas ficou muito pesado tentei com o dispacement mas ficou desse jeito espetado. já aproveitando a paciencia de vocês usei 02 luses fhothometric Target point e pra complementar a iluminação que outra luz usar abraços
Ai cara, eu achei que ficou bom o seu tapete, toda a sala ficou boa, luzes e materiais. Mas se quiser quebrar um pouco da homogenidade do tapete, tem um shader de displacement do mental ray, o 3d displacement que deixa vc colocar um mapa pra controlar a curvatura em Z. Nenhum outro render deixa fazer isso. Colocando um mapa neste slot os fios vão ficar mais distorcidos, tudo depende do mapa que usar. Coloca o 3d displacement no slot displacement do material no menu mental ray connection, tem os dois slots lá.
Múcio
ai Múcio valeu pelo comentário tudo o que aprendi até agora devo a pessoas como você aqui da 3D1 que estão sempre dispostos a colaborar com que está começando mas não querendo abusar não to encontrando o o 3d displacement silvoni
Ai Silvoni, ele não aparece no slot do displacement do matrerial standard, só aparece se clicar no slot de displacement do mental ray no menu mental ray connection. Ai ele aparece na primeira posição. Pega o material standard, entra no menu mental ray connection, destrava o slot do displacement clicando no cadeado e clica neste slot, vai abrir a janelinha e o 3d displacement vai estar lá
Múcio
ai Múcio brigado mais uma vez agora que mapa eu uso no direction map para desarrumar os fios
Ai tem que testar Silvoni, coloca o noise pra ver como fica, muda os valores dele, testa com o dent, cada um vai ter um efeito diferente
ai Múcio e supermax coloquei um mapa noise ai o resultado é meu primeiro trabalho depois do curso do mental Ray mas queria agradecer muito a vocês pela ajuda valeu mesmo silvoni
Ai Silvoni, legal cara, melhorou muito!!! Agora o tapete está bem mais natual. Só o Mental Ray faz isso com o Displacement, outros renders não deixam controlar a curvatura do Displacement em Z Parabéns pela cena, ficou ótima, melhor do que a minha primeira cena depois do curso de mental ray. :)
um elogio de mestrers em 3d como supermax e múcio é um incentivo pra continuar estudando. eu conhecia o max a algum tempo mas só comecei a me achar depois que entrei no 3D1 é uma família mesmo abraços silvoni
Ai Silvoni, eu adorei esse tapete cara, tentei testar aqui com as dicas do Supermax mas não consegui o mesmo resultado. Se não for abusar, tem como vc explicar melhor como colocou o mapa no 3d displacement, qual config usou nele?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 685, sendo 2 membro(s) e 683 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.