Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
LeandroFca   Camboriú - Santa Catarina
jolivr   BA - BA

Portfólios Ver Mais

Cristiane   São Paulo
Paulo   Campo Grande MS - AC
claudioinacio   Rio de Janeiro - AC
goiabinha   Sumaré - AC

Ajuda com câmera

Por: Rodrigo Guirão  

Em: 09/05/2008 09:03

Ola pessoal, Preciso de uma ajuda. Estou fazendo uma perspectiva de um Saguão de um Prédio e este tem um pé direito de 6m. Gostaria de uma ajuda qto a renderização, ja que eu renderizo e não consigo um campo de visão legal. Qual o meio mais indicado para focar este tipo de cena. Estou visualizando em modo Perspectiva, ja que não tenho dominio neste assunto. Ouvi falar que tem um meio através de camera. Seria isso mesmo? É simples fazer isto. Abçs Guirão Título editado. Título original: Help!!!! Leia as regras, por favor. Editado por [_Serial_]
Rodrigo, Não use títulos como Help, ajuda, socorro, etc. Desse jeito muita gente nem abrirá sua mensagem. Você tem de colocar uma câmera na cena para ir ajustando. Faça os tutoriais do site para aprender como se coloca e configura câmeras. Marco.
Marco.
bom dia Rodrigo! além de ler os tutoriais e as Regras do Site, pois naum usamos títulos como Help, Ajuda etc. Crie um título interessante! lhe informo que nas opções das câmeras, tem um campo que habilitamos para ajustar melhor o campo de visão. É o Clipping Planes, habilite eles e verá diferença quando aumentar ou diminuir valores desse campo. Valuew!!!!!!
Pessoal, primeiramente obrigado pelas dicas. Desculpem-me pelo titulo, não sabia dessa regra. Att Guirão
Olá Rodrigo Guirão, tudo bem? Em primeiro lugar, seja bem vindo à 3d1. Sobre as regras, não se preocupe, isso acontece de vez em quando. Quanto mais participar conosco aqui, menos isso vai acontecer. Isso já aconteceu comigo no começo também. ;) Sobre a sua dúvida, geralmente usamos câmera 28mm aqui no meu trabalho e de vez em quando lidamos com paredes altas com pé direito duplo, de uns 4m de altura. Dependendo do ângulo essa é suficiente. Acho que o ideal é você testar várias câmeras diferentes para chegar no resultado que você deseja. Não esqueça de habilitar também o Show Safe Frame, onde você poderá ver o que será renderizado (Shift + F). Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Sempre tem que usar câmera cara, perspective é ruim. Ai vc pega por base que o olho humano é igual lente de 50 mm Pra ter um campo de visão maior tem que usar lente menor que 50 mm, mas ai distorce a perspectiva. Pra detalhe usa lente maior que 50 mm e ai quase não distorce a perspectiva ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 782, sendo 2 membro(s) e 780 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.