Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
bsnmartins   São Paulo - AC
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
leochung   Londrina PR - PR

Portfólios Ver Mais

iarcheski   Chapecó - SC - AC
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC

Configuração de Vray

Por: phanter3d  

Em: 09/05/2008 21:55

ola pessoal tudo bem com todos, legal, bem estou com um problemão estou tentando entender algumas coisas no vray e ate agora nada, ja tentei fazer as configurações usadas como exemplos neste forum mais mesmo assim não sei o que esta dando errado, estou colocando este arquivo pra saber se alguem pode me esclarecer as duvidas ok. E tambem gostaria de saber se existe alguma regra de quando usar light cahe, Photomap, Catmull-Room e ntre outros ok. Bem pessoal não consegui colocar o arquivo como faço.......
o que posso ajudar é na seguinte dica, da uma lida no HELP do vray. algumas dicas espero ajudar: V-Ray: Light cache : Light cache (às vezes também chamado de mapeamento de luz), é uma técnica de aproximação global de iluminação em uma cena. Este método foi desenvolvido originalmente por Chaos Grupo especificamente para o V-Ray render. É muito semelhante ao photon map, mas sem muitas das suas limitações. A luz cache é constituído por identificar muitos caminhos ao olho da câmera. Muito parecido com o photon map. Por outro lado, num certo sentido, é exatamente o oposto do photon map, que traça a trajetória de luzes, e armazena a energia acumulada desde o início do caminho para o photon map. Embora muito simples, o Light cache tem uma abordagem com muitas vantagens sobre o photon map: É mais fácil de configurar. Temos apenas a câmara para detectar os raios, em oposição ao photon map, que deve processar cada luz no palco e geralmente requer configurações separadas para cada função. O Light cache com sua abordagem funciona de forma eficiente com qualquer luz incluindo skylight, self-illuminated objects, non-physical lights, luzes photometric e etc. Em contrapartida, o photon map é limitado na iluminação e efeitos que pode reproduzir, por exemplo, o mapa photon Não pode reproduzir a iluminação de skylight ou standard omni sem inverse-square fallof. O Light cache produz resultados corretos nos cantos e cerca de pequenos objetos. O photon map, por outro lado, baseia-se em complicadsd densidades de estimativa, o que muitas vezes produzem resultados errados nestes casos, ou escurecimento ou brilho nas áreas. Em muitos casos, o Light cache pode ser visualizada diretamente muito rápida e suave previews da iluminação na cena. Mesmo com essas vantagens, o Light cache é semelhante em velocidade para o photon map e podem produzir aproximações ao global lighting rapidamente em uma cena. Além disso, o Light cache pode ser utilizado com sucesso para adicionar efeitos GI para animações. Evidentemente, o Light cache tem algumas limitações: À semelhança do photon map e o Light cachê é porque o Light cache não é adaptativa. A iluminação é computada em uma resolução fixa, que é determinada pelo usuário.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
posta as configurações assim fica mais facil ajudar.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Topico movido! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá phanter3d! Realmente está faltando uma print screen com as configurações... irradiance, light cache, qmc sampler, color mapping, se vc está usando sun/sky, physical camera, etc.... Mas pra adiantar, posso lhe dizer que tem muitas vraylight na sua cena. Como tem bastante aberturas, você pode iluminá-la com a luz da sky environment do vray e o tempo de render será muito mais rápido. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 463, sendo 5 membro(s) e 458 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, Anderson Miguel, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.