Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Torquato   Florianópolis - SC
Gaona   Brasil - AC
danilovfx   Marilia - SP
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Hauris   Ceará - CE
CLEBER BA   Salvador/BA - BA

Unloading Geometry, V-Ray ?

Por: saulo lisias  

Em: 10/05/2008 21:09

Bom essa semana apareceu algo diferente, criei uma cena apliquei 3 cameras V-Ray para obter 3 perspectivas diferentes, a primeira foi de boa, quando mudei a camera para renderizar outra perspectivas no quadro onde mostra o tempo de render apareceu um tal de Unloading Geometry, marcou 308 horas, achei estranho então deixei duas horas pare ver se aparecia o render, e nada de render, tentei salvando o arquivo apenas com uma camera e outro nome, e nada de render, sem falar que quando cancelo o render ele trava, tenho q ir no gerenciador de tarefas para cancelar o arquivo. qual solução ? agradeço desde já a atenção de todos.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Oi Saulo, Isso ja aconteceu comigo e era um objeto que estava "bichado".
rsrsrs.... mas tudo foi modelagem minha na cena, bom vou tentar tirando o vray fur, foi a unica coisa que fiz depois antes de fazer o primeiro render, grato mais uma vez pela ajuda amigo.
acabei de fazer o teste, era o tapete, usei o vray fur, deletei o tapete e o render foi todo ok. obrigado mais uma vez, e ao PKopp tb, ele tb ajudou na solução.
Ola Saulo...isso ja ocorreu comigo algumas vezes...nao intendi o q q era e o tempo de render tbm era altissimo...e cancelando o meu travava tbm, eu tbm nao sei o q q era, mas criei uma nova camera e salvei o arquivo com outro nome e solucionou meu problema...mas ate entao nao sei o q significa....abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
no meu caso foi o vray fur, percebi que os dois lados do tapete estava sendo aplicado o vray fur, então deletei com ajuda e dicas dos amigos, assim foi solucionado, e acontece tb eté onde sei que pode ser causado por muito displacement quando o arquivo é pesado.
Bom, agora que você falou o que era me veio em mente um problema (não sei se chega a ser problema, pois não sei como funciona a engine) que existe com o VrayFur. É preciso que se tenha uma boa quantidade de faces no objeto em que vamos aplicá-lo. Por exemplo, se aplicarmos ele em um plane com 3x3m e o mesmo não tiver subdivisão nenhuma, o VrayFur vai travar o render, fica parado naquele calculo e mesmo cancelando o render ele congela o max. O que pode ter acontecido no seu caso, é o fato da parte debaixo ter criado a geometria e ter um monte de interseção entre o Fur e o piso. Aqui eu faço da seguinte forma, tanto para o VrayFur como para displacement. Eu crio um chanfer box com um valor de fillet bem baixo, alinho o mesmo entre o piso e deleto as faces que não vão aparecer no render.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 688, sendo 2 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.