Modelar uma Praia...

Por: paulinhors  

Em: 12/05/2008 09:01

...e ai galera blz..olha só gostaria de uma ajuda de vcs blz...to tendo que modelar uma cena..só que esta cena é uma praia...gostari de saber como fazer a areia com a textura certinho e o mar com algumas ondulações...o resto é mais tranquilo...fico no agaurdo de alguma ajda blz...abraço a todos.... Paulinho...
Ai cara, eu já vi o pessoal mais experiente comentando aqui que fazer uma praia em 3D é uma das coisas mais difíceis. Pra ficar bom precisa de outro programa só pra calcular líquido, ele chama Real Flow. Ai tem que fazer o modelo no max, exportar pro real flow calcular e depois importar de volta no max e fica super pesado. Esse é o site do realflow: http://www.realflow.com/ Eu acho mais fácil vc colocar uma foto de praia no fundo e fazer só a areia pra mesclar com a areia da foto
depende magster!! se for uma cena estatica não precisa do real flow!! se tu usar o mental ray ele tem um shader de oceano da pra colocar ondulação!! e aki no site na area de coloboração tem um tutorial qu emostra como fazer oceano
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
...blz galera mt obriagdo mesmo...e vamos que vamos abraço a todos e se rolar mais alguma ajuda é só mandar blz...abraço PAULINHO...
Olá Paulinhors! Antes de fazer qualquer cena é legal fazer um pequeno planejamento. Assim vd economiza tempo de trabalho no final e evita usar coisas desnecessárias. Fazer uma praia modelada é possível sem plugins, basta fazer um plane, deformando-o para criar a superfície da areia. O mapeamento pode ser feito por partes usando bump com o mapa noise para areia pisada e trabalhando o mapeamento para representar a areia qua ficará submersa. A água tu pode fazer com outro plane. A espuma com partículas.... Enfim.. existem diversar possibilidades, inclusive utilizando "matte painting" como técnica. Não podemos esquecer tbm que existe o VUE. Que é o melhor software para paisagens. Mas depende muito do caso. Tem que planejar e conhecer as técnicas para saber o que é mais viável. abraço!
..valeu garoto..por um acaso vc não tem nenhuma cena de praia para me dar??? mas qq coisa já deste uma grande ajuda blz..abraço... Paulinho...
Ai Rogério, vc tem razão cara, eu esqueci disso. Estes dias mesmo saiu o plug-in ocean waves aqui na 3d1, eu baixei e testei, esqueci de indicar ele pro colega. com esse plug-in dá pra fazer as ondulações animadas até. O link do plug-in é esse: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=oceanwaves Eu só não sei como fazer a espuma das ondas, mesmo que seja parada
Paulinhors, As poucas oportunidades que eu tive de fazer trabalhos onde tivesse que representar praia eu usei fotos, pois eram apenas BG.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711246.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 675, sendo 1 membro(s) e 674 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.