Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Sandro   Itararé-SP - AC
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

anapinheiro   São José do Rio Preto
SONIC   Piedade-SP - PR
gilbertorbr   porto alegre
JT3D   Londrina - PR - PR

Planta 2d No Max

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 21/05/2008 07:57

Bom dia a todos! Estou com um modelo de planta em 3D para renderizar na vista top simulando uma planta 2D. Qual o melhor tipo de luz para usar nesse caso? Abraço
Ahhh e tb estou com dúvida como deixar a luz passar pelo vidro da janela... Abraço
Oi Thiago, Sobre a iluminação, acredito que vc pode tratar essa cena como uma externa, colocando uma SkyLight e uma ou mais spots. Sobre a luz atravessar o vidro, bem, se estiver usando Vray, habilite a opção "Affect Shadow" do material vidro. Se for Scanline, a luz direta deve ter sombra Raytreced Shadow. Um abração,
valeu leandro...vou tentar aqui.... abraço
Ai Thiago, renderizar certinho pela vista top fica feio. Dá uma pequena virada pra aparecer um pouco das paredes, fica mais bonito. A iluminação eu acho que tem que ser tipo externa mesmo, porque nem dá pra colocar luz em cada ambiente se não tiver teto e paredes altas. E usa uma câmera pra dar perspectiva, mesmo que seja certinho pela vista top Sobre a luz na janela, qualquer luz passa direto pelas janelas usando o Mental Ray. Claro que tem que estar com a sombra raytrace shadows, mas isso é a regra número 1 para renderizar com o Mental Ray, sempre usar sombra raytrace

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 2 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.