Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Rolnei   São Paulo - AC
maxxx   sao paulo
mdpontes   Macapá - AP
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

jeff   ARAPONGAS - PR
DavidMartony   centro da terra
Wilson   brasilia
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB

Hdri em cenas internas!

Por: xando  

Em: 21/05/2008 10:29

fala galera, mais uma vez venho pedir a força de vcs, Seguinte: Eu ja tentei de tudo qto foi jeito usar imagens hdri para deixar os cromados com cara mais real, mas não consigo estou postando uma imagem para ter como parametrô trata-se de uma cozinha industrial é toda em aço cromado. Minha duvida como se usa hdri no vray, coloco onde no enviroment, gostaria de saber onde o como? pois os tutos que vi até agora usam em slot e depois aplicam na aba enviroment do vray, mas minha duvida é: è uma cena interna toda fechada sem aberturas como isso vai atingir a cena se esta tudo fechado? Alguem poderia indicar um tuto bacana para internas com hdri ou até como fazer um material bacana. imagem da cena ainda não finalizada: link para o material usado na cena: http://img379.imageshack.us/my.php?image=material00fb3.jpg
Portifólio: http://www.xandomonteiro.com.br
Oi Xando, Eu não costumo usar imagem no environment pra cena interna, pois se é interna, já existe um ambiente e objetos para serem refletidos. O cromo só fica legal tendo o que refletir. QWuando tem uma imagem no environment, a imagem só vai aparecer onde ouver background, ou seja, onde não houver geometria. Se o ambiente for todo fechado, ela vai refletir toda a geometria ignorando o HDRI. Um abração
Legal leandro, com certeza, mas minha questão é será que existe alguma tecnica para que os cromos reflitam sem ter objetos na cena? abços e obrigado pela presença e força!
Portifólio: http://www.xandomonteiro.com.br
bom sei q no mental ray vc usa o hdri no enviroment do material...ve se no vr tem essa opçao abraços
Sim, Xando. Quando não há um ambiente em volta e/ou objetos para refletirem no cromo, aí sim, usa-se uma imagem no Environment do Materil ou da cena (normalmente uma HDRI). Se fizer isso, não esqueça de certificar-se da imagem estar como Environment dentro das coordenadas do Bitmap. Um abraço,
Leandro Oliveira é isso ae hehehe
obrigado leandro vou testar e posto aqui! abço e muito obrigado
Portifólio: http://www.xandomonteiro.com.br
Pra falar a verdade, não sei o que você acha de errado com o material da sua cena, pra mim o aço escovado está bem real. Talvez o que é para ser cromado, precise de menos glossy. Acho que se colocar um hdri por exemplo, ficará bem fake. Algo que você pode fazer, ja que quer algo "diferente" é renderizar um passe só com o que vai receber tal material, colocar um hdri no environment e usar o channel VrayReflection para compor no ps.
valeu hawf! muito obrigado a todos ja me conformei com o aço, vi uma sfotos e de fato são assim mesmo! valeu mesmo galera! muito obrigado!! suas sujestões serão de grande avalia!
Portifólio: http://www.xandomonteiro.com.br
Quando tem objetos em volta o Environment é desabilitado automaticamente. Faz um teste com um quarto sem teto e uma esfera cromada no meio. As paredes vão refletir normal e onde falta o teto e reflete o environment vai aparecer a imagem HDRI. Não adianta colocar nada no environment do material se o objeto está fechado num ambiente. No Mental Ray dá para fazer isso com o shader raytype, porque dá pra colocar uma imagem para o reflexo e outra para o environment. Ai está substituindo o reflexo e não o environment

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 705, sendo 8 membro(s) e 697 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.