quadra de suiço

Por: the borba  

Em: 22/05/2008 19:04

ae pessoal eu preciso fazer uma quadra de futebol suiço pro condominio, só que eu não sei como fazer as faixas brancas em cima da grama, que fiquem real pois preciso de um angulo da bola proximo ao gramado, no centro da quadra... se alguem solucionar este problema agradeço valeu ......
Faz com o hair and fur e usa uma imagem com a pintura das faixas na cor dele. Fica perfeito, ele pinta os fios com a cor da imagem. vê essa matéria do André que tem um exemplo: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15380
aplica um modificador "vraydisplacementmod" no plano que vai ser o campo (se não usar o vray em vez do modificador usa bump mesmo nos materiais para dar volume a grama), depois faz uma mascara em preto e branco das marcações do campo (exemplo: onde for grama deixa na cor preta e as marcações deixa na cor branca) ai tu faz dois materiais, uma grama normal (verde) e outra totalmente branca, ai é só usar estas texturas com a mascara no material "blend" na imagem eu usei o modificador no plano
com ajuda de Deus tudo é possível!!!
ai vai a imagem
com ajuda de Deus tudo é possível!!!
valeu magster, valeu vdrohe obrigado pelas dicas vou testar as duas para ver qual fica mais legal ok, me salvaram....obrigado.....
Se vc quer realismo e vai chegar com a câmera bem perto da grama, fica muito melhor com o hair and fur que cria os fios de verdade. Olha esse exemplo que o André postou na matéria que te indiquei. OBS: Ele não estava tentando fazer grama, é um exemplo de como fica aplicando imagem na cor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 635, sendo 10 membro(s) e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.