Dúvida com colocação de figura humana

Por: Mups  

Em: 06/06/2008 18:57

Deculpa pessoal, mas nao achei outro nome para dar ao tópico...oque eu quero fazer é colocar uma pessoa dentro de um projeto, sem que apareça as bordas do plane que tem o material Sei que tem que usar um filtro no photoshop, mas nao sei qual é , nem oque fazer como ele depois ¬¬ Desculpa ta usando a imagem de um dos tópicos aqui do site, era só pra da um exemplo... brigadão!!
pelo que entendi vc quer colocar uma imagem aplicada em um plane para renderizar, mas que que a pessoa fique recortada? se for isso vc deve usar um mapa difuse de uma pessoa e um mapa de opacidade para recortar a mesma, assim vc vai ter de preparar as imagens no Photoshop se nao tiver jah alguma! espero que ajude boa sorte
www.behance.net/sheeperson
sim é isso mesmo cara, mas eu vi em um tópico, um cara que usou um filtro do photoshop para fazer isso, ficou tudo preto com a pessoa toda branca...como faço isso?
Kra, melhor vc trabalhar com blocos de pessoas, é mais facil q mecher em outros programas... Abraço.
http://www.m3d.br30.com/
Amigo, vc precisa pegar a imagem com a pessoa, recortar a pessoa com alguma ferramenta de seleção do Photoshop e pintar a pessoa de branco e as bordas de preto, depois salva com outro nome e ficam dois arquivos, um com a pessoa, vc usa no canal diffuse e o outro preto e branco vc usa no canal opacity, espero q seja isso abraço.
E ai blz amigo? é simples vc usa a ferramenta varinha magica no photoshop pra o fundo da foto coloca ela toda preta depois de um Ctrl+shift+i esse comando vai inverter as coisa ai vc coloca as pessoas em branco ok.... vai a imagem mostrando tudo...A1º imagem mostra a ferramenta que vc aplicara no fundo, a 2º vc colore o fundo de preto, a3º vc faz o comando Ctrl+shift+i e colore os personagens de branco a qual vc deve a plicar no canal opacid. ok Abraços......................
Ola 00mu, td bom? carinha, essa sua duvida eh meio cruel pq como vc ve na imagem a qualidade nao fica legal, eh mt complicado utilizar isso nao pq seja dificil fazer mas as vezes a iluminacao nao fica adequada a imagem ou a foto nao eh em boa resolucao, a maioria dos arquitetos, engenheiros ou profissionais da area de CG usam mt pouco essa tecnica, q como o pessoal acima ja falou eh vc usar uma foto normal no difuse e outra preta e branca no canal Opacity, q onde fica preto vai ficar transparente e onde fica branca fica com a cor natural qd vc fizer o render, sobre utilizar blocos de pessoas fica pior ainda pq isso depende mt da maquina q vc vai utilizar e do tempo de render q vai aumentar pq vc vai ter mais poligonos para calcular na hora do render e vai precisar se preocupar com a textura dos blocos q geralmente nao fica mt legal. Sobre o q nosso amigo Ederson Tavares falou, a dica dele ta certissima mas isso em fotos com um totalmente diferente a dos personagens, caso contrario a "varinha magica" vai selecionar todas as cores de msm intensidade nao se importando para onde vai....espero q tenha ajudado, Abraco!!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
O melhor jeito é colocar fotos de pessoas em planes, porque fica mais realista que modelos 3D de pessoas, porque parecem bonecos. Esse tut explica como recortar e como aplicar no max: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989
Ola. é como disseram ai em cima, só tem um problema, preste atenção quando colocar as pessoas pqe dependendo da posição da luz a sombra não fica legal, pqe é um plane embora recortado é um plane, portanto se ele estiver perpendicular a posição da luz, a sombra fica quase uma linha ai o melhor e colocar dois planes cruzados e aplicar a mesma imagem nos dois, mas isso não é regra vai depender do seu trabalho, ok
po pessoal, brigadão por responde, já deu certo sim, eu nao queria por uma pessoa de perto entao nao precisa de tanta qualidade, do jeito que ficou ta ótimo!! brigadão pelas respostas ederson tavares borges: valeuzao cara!!Tive direito até a imagens XD eddie: realmente ficaria mto pesado fazer de qualquer outro jeito pq minha máquina nao chega nem aos pés de ser boa... magster: realmente eu acho que modelos 3d de pessoas ficam irreais e minha máquina nao ia aguentar nem 1 avila: valeu pela dica!! vou prestar atenção!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711261.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 923, sendo 25 membro(s) e 898 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Carla Franco, GuiToma, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.