Como banguçar o lençol

Por: Arqimagem  

Em: 19/06/2008 20:00

oi pessoal 5 estrelas, consegui fazer um cloth, a minha duvida é como colocar o lençol meio desalinhado dessarumado com esta no travesseiro,.. cump.
Ai Brunão, vc fez com o modify cloth? Volta nele, entra no sub-object e lá tem o Live. Vc clica em Simulate neste sub-object e ai pode mexer no tecido na viewport com o mouse. Vc seleciona uma ponta dele e puxa na viewport que ele vai simulando e criando as dobras de acordo com a sua puxada. Vê esse tut do Cloth que o André mostra essa parte do Live Drag: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Ai magster, valeu!! voce mais uma vez me ajudando voce é enorme!! 5 metros hehe cump.
uma pergunta como fazer o cortinado? cump
Dá para fazer no reactor mesmo... é só dar um "preview animation", daí na janela que aparecer você pode mecher no pano com o botão direito do mouse. Mas é muito melhor você fazer as bordas do lençol um pouco mais largas, daí não precisa mecher, ele fica "cortinado" automaticamente, pela simulação do tecido.
Oi Bruno, cortinado que vc tá falando é as ondulações no tecido pra ficar mais desarrumado? Se for depende da resolução que está usando no tecido, precisa de bastante segmentos. E depende das configs que fez no modificador cloth, lá tem uns presets de tecido, o cotton é legal. Ai vc usa o live drag pra mover o tecido na viewport e desarrumar, se o tecido estiver legal vai criar as ondulações. Também depende da escala certa, se não tiver na escala certa o cloth não trabalha direito
Doutor Ego
oi Schwichtenberg, obg pela dica estou querendo fazer cortinado de parede qual o melhor metodo? sim marcola é isso das ondulaçoes mas é para fazer cortinado de parede cump
Se é pra fazer cortina vc pode modelar em vez de simular com o cloth, as vezes é mais simples. Pra fazer com o cloth vc vai ter que animar, tem que fazer um plane e lincar esferas na parte de cima como se fossem puxadores. Ai vc anima estas esferas pra abrir a cortina e criar as ondulações do tecido. Por isso as vezes é mais fácil modelar em poly ou nurbs
oi Magster qual é a melhor maneira de modelar uma cortina de parede? cump
kra eu morria de curiosidade disso mas nunca perguntei, parabéns pela pergunta, e muito obrigado pela resposta!!! heheh

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 306

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.