Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil
eduardoqf   Maceió - AL
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
kenny.dr   São Paulo
marcopalma   florianópolis-sc
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

Idéia pra fazer self-service

Por: Vladis  

Em: 22/06/2008 17:56

Boa noite feras da 3D1. Eu estou fazendo um restaurante self-service e quero fazer uma imagem próxima do bufê. Preciso colocar comida nas baias, pensei em macarrão, arroz, carne, salada. Como faço estas coisas? Modelar vai ser complicado, dá pra fazer com textura?
Eu acho que o melhor é modelar mesmo, porque com textura vai ficar meio irreal. Pra fazer a salada não é difícil, alface vc faz com um plane e mapa de opacidade, tomate faz com cilindros e textura, envilhas vc faz com mapa de displacement. Desse jeito vc dá um pouco de relevo das coisas e fica mais real. Macarrão é o mais difícil, arroz faz com displacement, carne vc modela com uma linha e extrude, ai coloca uma textura boa. Pro macarrão eu lembrei de um plug-in que saiu nas notícias da 3d1, ele faz rastro com partículas e tem um exemplo lá que parece macarrão. Acho que o nome é ghost trails
Vladis Acho que melhor dica que a do magster vai ser dificil, vou testar tambem, vlw magster.
O que seria de mim sem vocês! Este fórum deveria receber verbas do governo para financiar. :) Estou conseguindo fazer, ficou bom demais com esta ajuda!!! Mas o alface não está legal, tem alguma dica? Ele fica muito artificial e uma folha entra na outra. Obrigado
Ai Vladis, vc até pode distribuir estes alfaces como partículas numa vasilha, mas as folhas sempre vão se interpenetrar. Só serve pra ver se longe. Se vai ter que ver de perto, liga o Show Map in Viewport no material, pra textura aparecer na viewport recortada com o mapa de opacidade, ai vc vê certinho cada folha e arruma manualmente, não dá pra escapar disse se vai ver de perto
Doutor Ego
Obrigado Marcola, estou vendo que pra resolver isso tem que ser na munheca mesmo. Vou seguindo aqui e vamos ver no que dá.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138803

Últimos membros registrados: Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 17 membro(s) e 603 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Diegokz, spirulinairon, jessicatorres, Allen Anderson, Le_Andro, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Glucofitsverigese, Gabriel.C, hierbasaludus, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.