Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Allanrodrigues   João Pessoa - AC
Marinhu   poços de caldas

Meu quarto (Ajuda na iluminação) Mental Ray

Por: Mups  

Em: 24/06/2008 14:42

Ops pessoal beleza? Estou faxendo meu quarto no 3d max 2009, to umas 4h trampano já..O_o Quero fazer um pergunta, como deixo essa imagem mais real?? Me refiro há iluminação, estou usando uma Omni onde será a lampada, e uma spot vindo de fora.Mas me parece tão artificial... E outra coisa, como diminuo essas "manchas" que o final gather no MR deixa?Olhe na segunda imagem, a parede ficou azulada por causa do cobertor! Vamos ao que falta eu colocar na cena eheh *Na primeira imagem está faltando colocar uma toalhas pinduradas em um suporte que eu tenho. *Na segunda imagem, o cubo azul vai ser minha TVzinha de 15' :) presa em um suporte *E na terceira nem precisa falar que falta um PC ali na peça né?Vou coloca-lo e colocar também uma luminaria e meu FAX Brigadão pessoal C&C PLZ!!
cara em maquete o esquema de iluminação eh mais ou menos assim: vc coloca uma fonte de luz externa (como vc tah usando mr pode ser physical sky e physical sun) aponta a luz pra janela pra deixar ela marcando o chão. com isso e um FG e um GI bem ajustado jah tem uma cena legal porem ainda muito escura, ai então vc coloca uma luz do tipo area ou um skyportal do tamanho da janela pra clarear mais dentro... ai eh soh ajustar a força dessa luz da janela (free ou skyportal) e jah era.... a luz interna emitida pela lampada tem q ter proporções real (ela naum pode iluminar o quarto todo) então aconselho vc a utilizar uma luz photometric (q inclusive jah vem com presets de lampadas) mas naum pode esquecer q pra photometric funcionar vc tem q estar seguindo uma escala correta pq uma lampadinha naum vai clarear uma parede de 2km de altura :) eh mais ou menos isso cara, apartir dessa setagem basica o resto e teste mesmo abraço
cesafg, brigadão cara, fico bem melhor!!Perae que eu ja posto ups aqui, só que tem um problema...Meu max 2009 não tem nem physical sky nem physical sun :/ Então eu puis uma target spot, e tbm nao tem nenhuma luz sky... é o meu max ou o 2009 já é assim?
O_o eu puis GI, olha oque apareceu
Esse erro acontece quando não configura certo os photons e a cena. Os photons estão se perdendo no espaço. Ou tem luzes apontadas para o nada ou não estão dentro do ambiente.
Doutor Ego
como assim seu max naum tem physical sky? vc cria um daylight system e para sky vc usa o mr sky e para o sol vc usa o mr sun ai automaticamente ele jah vai perguntar se vc quer q ele aplique o shader de ceu fisico no BG da cena e pronto.... mas de qualquer forma o ceu nem eh taum importante na iluminação pq oq vc v ai usar mesmo eh somente a direção da luz pra fazer ela entrando pela janela....se vc naum tiver um sky e estiver com uma skylight da na mesma....inclusive a fonte de luz do skyportal tb pode ser uma skylight abraço
Eu acho mais fácil colocar material cinza em tudo e ajustar a iluminação. Não precisa de objetos no quarto, só o ambiente mesmo. Quando a iluminação estiver certa você texturiza o ambiente para ver se fica bom, as vezes precisa de alguns ajustes. Depois vc pode colocar os moveis que vai continuar bom e não vai precisar fazer muitos testes renderizando a cena completa várias vezes.
Doutor Ego
perai vou postar um print do menu do 2009
essas são as luzes, será que é meu max que ta com problema?? Eu baxei do site do autodesk!
Ai 00mu, o Max 2009 é dor de cabeça cara, se está aprendendo é melhor voltar pro 2008 ou pro Max 9. Mudaram um monte de coisas no Max 2009 e se não tiver experiência não vai conseguir acompanhar tutoriais e dicas do pessoal. Pra acessar as luzes MR Sun e MR Sky agora é só pelo daylight no systems

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 424, sendo 13 membro(s) e 411 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.