Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
marcio barbosa   Nova Andradina -MS - MS

Portfólios Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
izabellima   Vitorino-PR - ES
dercole   Piraju-SP
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP

Dimensões vs 3D MAX 8

Por: dalljalminha  

Em: 26/06/2008 11:23

Não pode mudar depois que fez ou importou qualquer coisa. O Max é nojento com estas coisas de unidades e muita gente que trabalha faz tempo usa errado, ai dificulta em tudo. Tem que quebrar a cabeça pra entender direito. Eu entendi com a ajuda dos users que indicaram estes posts. E como falam lá, isso tudo está no help do max, é só ler, o help é super detalhado. Olha a parte que eu peguei do help e fala que não pode mudar o system units depois que criar qualquer coisa.
Doutor Ego
Putz...! Aí complicou pra mim! Vou arriscar e fazer do jeito que ta mesmo...! Da prox. vez eu mudo antes de começar! Valew aew galera, pela ajuda.
Work hard...
get rich
Esse trecho ai do Help serve também pra aquele tópico do Danilo Carlos sobre bump que o cara não entendeu que não pode trabalhar com coisas muito grandes ou muito pequenas. Tá falando ai em baixo da parte marcada que dá erro trabalhar com coisas muito extremas.
Mental Ray User
Eu já falei em outro tópico que deveriam mesmo retirar o System Units Setup do programa. Ai evitaria muitos problemas. As coisas são feitas para serem fáceis, quanto mais complica, pior fica. É mais fácil entrar no Display e mudar a unidade do que fazer essa conta toda pra mudar o tamanho da unidade no System. Quem tá iniciando em vez de fazer o mais fácil procura as soluções mais difíceis e são sempre as piores.
:D Ai galera tenho uma planta baixa em auto cad eu gostaria de importa-la pa o 3d max para poder modelar uma maquete eletronica + como posso fazer isso sera que tenho que fazer alguma conversão no auto cad ou eu tenho que desenhar a planta em 2d ?
http://img4.orkut.com/images/milieu/9/1194630822/94040763/Z12p8vcl.jpg
Olá JC_3dmax! http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Olha esse tópico que explica bem sobre essa questão. Qualquer dúvida, olha neste mesmo tópico o link sobre escala. abraço!
Se o seu max está configurado certo no units setup, colocando Metric>Centimeters e deixando o system units setup com units = 1 e inches. Vc vai no file>import>autocad drawing, seleciona a planta baixa, marca a opção rescale na janela de importação e coloca na lista a unidade que desenhou no autocad, normalmente metros. Só isso!
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138813

Últimos membros registrados: Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn.

Usuário(s) on-line na última hora: 361, sendo 3 membro(s) e 358 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.