Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
silvaserik   São Paulo - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Alexmen   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

flovecchio   santos sp - AC
igdesign   Feira de Santana - BA - BA
erudger   Paulínia SP - AC
mlcalesco   Assis - SP

Iluminar mais a cena sem adicionar luzes.

Por: Bruno  

Em: 05/07/2008 15:12

Olá. Estou com esta imagem de sala. Acho que ela esta meia escura. Gostaria de iluminar mais as areas sombreadas sem ter que adicionar novas luzes. Estou usando o mental ray com o final gather. Preset: Medium. Multiplier: 5 Difuse Bouces: 1. Tenho 3 luzes Free Area. cd 1000.
Use o preset draft para ir testando. Multiplier 1 e Difuse Bounces 5 já irá iluminar muito mais. Marco.
Marco.
Vc não está usando Photons? Tem que usar Photons em cenas internas, essa é a regra mais importante!!! Apesar de dar pra fazer só com FG, fica muito pior, o GI é muito menos preciso e ainda dá flicker de for animar. Só não usa photons em cenas externas. O Mental Ray foi feito pra trabalhar com Photons e é só com eles que dá pra criar todos os efeitos e ter maior controle. Liga os Photons e controla a intensidade no Decay, diminuindo para 1.9 o GI fica mais intenso. Se não tem o curso de mental ray da 3D1, pega ele que vc vai aprender a iluminar direito internas e externas
Doutor Ego
Valeu pessoal. Pelas dicas. Vou tirar o final gather e usar photons, pra ver como fica. Assim que renderizar aproxima imagens coloco ela aqui. Obrigado.
Ai Bruno, não é pra tirar o Final Gather, ele é usado em conjunto com os Photons. Primeiro vc configura os Photons, quando eles estiverem certos na cena, formando aquele clouds que o André mostra no curso de mental ray, vc liga o FG com valores baixos que a imagem fica perfeita. Se os photons não estiverem certos, mesmo com valores altos no FG aparecem manchas. O FG suaviza os Photons, por isso que usa em conjunto. Só com Photons também não fica bom.
Doutor Ego
Ok. heheh. Vou fazer isso. Usar os photos junto com o Final gather. Eu estava fazendo os tutoria saqui da 3d1. Sobre o mental ray, mas eu uso o max 9, e me perdi porque tem coisas que sao diferentes. Por isso estou com essas duvidas basicas. Vou tentar refazer os tutorias da 3d1. Estou bem a fim de comprar esses cds do Andre, sobre mental Ray. Assim que tive ruma grana vou fazer isso certo. Eles devem ser muito bons. abração.
A interface mudou um pouco mesmo, mas é só o nome dos comandos. Tá tudo lá igual nas versões mais antigas e tem umas coisinhas a mais pra ajudar. O Energy agora é o Multipler e tem em cada recurso, tem um pro FG, pro Photons e pro Caustics, antes era 1 só pra todo mundo. O FG tem preset e ficou mais fácil, vc usa o draft pra teste e o low ou medium pro render final. O resto é tudo igual. :) E o curso de MR aqui da 3D1 é 10, eu tenho também.
Mental Ray User
Ae pessoal. Graças a voces ja melhorou muito. Alguma critica para melhorar mais minha cena? No lado esquerdo, no chao, tem um brilho muito forte da luz. Como eu posso tirar aquele brilho?
Eu diminui a intensidade das luzes, deu certo. Mas existe outra forma?
realmente estava estourado, bom que eu saiba até tem, mais da muito mais trabalho, com dois cliques vc diminui a luz e pronto

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 575, sendo 25 membro(s) e 550 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.