Iluminar mais a cena sem adicionar luzes.

Por: Bruno  

Em: 05/07/2008 15:12

Ai Bruno, luz você regula na intensidade, usar gambiarras pra corrigir é pior do que configurar certo a luz. Porque corrige o estouro e cria problemas em outras partes. Então sempre regule a intensidade certa pra iluminação ficar boa. Só não dá certo regular a intensidade quando a pessoa está trabalhando em escala errada e usando luzes photometrics. Pra funcionar direito com photometrics tem que estar em escala real.
Interessante falar em photometrics. São as que eu estou usando. São chatas de configurar mesmo. Se eu estou em escala real ou nao, nao faço a minima ideia.
Esta ficando desse geito. Abração a todos e obrigado pela ajuda.
Ai Bruno, se vc estiver em escala real, as luzes photometrics vão iluminar bem sem mudar a intensidade delas no physical scale. Se colocar uma photometric e não iluminar nada, é porque a cena está grande demais. Se colocar uma photometric e ficar tudo branco, é porque a cena está pequena demais. Estuda bem o controle das luzes pela intensidade, quando pegar o jeito, vc ilumina fácil e rápido. Porque se trabalhar sempre na mesma escala, todas as configurações serão sempre as mesmas. :)
tem o negócio do gamma e do exposure que as vezes ajuda a iluminar, mas tende a deixar a imagem lavada
Mental Ray User
Mesmo sendo uma imagem interna, acho que falta uma referência de iluminação externa, isso aguça ainda mais o GI na tua cena, quanto a regulagem das luzes, segue o que o pessoal falou que fica show... Um abraço e até mais
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.