Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme   SÃO LOURENÇO DO OESTE - SC
Matheus   Itapetinga - BA
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
tingoxd   São Paulo - SP
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Erlon   João Pessoa - PB

medidas no 3d max

Por: marcoz  

Em: 06/07/2008 15:36

então xá ver se eu entendi.... se não mudar nada no max.. p/ fazer o box de 6m x 5,60m (tamanho real) .. no max eu o desenharia com 1524 x 1422,4 unidades (1524/2,54 = 600cm (ou 6m)) e 1422,4/2,54 = 560cm (ou 5,6m)) correto? e se eu mudar o display p/ cm .. posso fazer com 600 x 560 que internamente o max vai entender certinho.... é isso mesmo ou viajei?
Ai CH, você não precisa ter este trabalho todo de converter os valores, porque ai vai ter que trampar com uma calculadora do lado. O Max faz essa conversão em tempo real para você, por isso que tem o Display. Ele continua em polegadas e converte os valores de polegadas para a unidade que você quiser. Todos os valores de unidades nos comandos vão se modificar, por isso que é o jeito certo e tratar 1 unidade como 1 metro é errado, porque quando faz dessa segunda maneira, os valores dos comandos continuam os mesmos e estão em polegadas. Quando você muda o Display para centímetros, todos os valores do programa mudam para centímetros, apenas visualmente para você, porque internamente continua com o valor em polegadas. É o mesmo que trabalhar em polegadas com a calculadora do lado, mas é bem mais fácil se o Max converter para você e é isso que ele faz quando muda o Display. :)
Doutor Ego
Exportar para medir no AutoCAD não tem nada haver, porque a relação de escala do Max é diferente do AutoCAD!!! mesmo eh? não sei pra que existe a função de exportar em DWG no max... Eu disse para fazer isso no sentido de entender como as medidas funcionam. Eu trabalhei com o promob por algum tempo. Eu exportava em DXF do max para o promob com as medidas genéricas. Só que os objetos ficavam minúsculos. Então mudei Display Units Setup para Escala métrica em centimetros. E no system units setup mudei para uma unidade equivaler a um milimetro. Fiz então um box de 100 x 100 x 100 e exportei para o Promob, la medindo, ficou com cem centimetros de cada lado. E desde então, os objetos feitos no max ficavam com a escala real no promob quando eu exportava...
opa... valeu marcola.. brigadão.. vou testar agora mesmo... hehe
Querido, vc está falando do Promob e a gente tá falando do 3ds max. O promob é um soft de CAD e o 3ds max não. Faço minhas as palavras do Marcola, estar certo matematicamente não quer dizer que fica bom pra usar no Max. Se vc fizer do jeito certo, também vai chegar na escala certa no AutoCAD ou no Promob. A diferença não vai estar nestes programas de CAD, vai estar no seu trabalho no 3ds max. Fazendo do jeito que vc faz dá certo a escala no Promob porque matematicamente está certo. Mas o seu trabalho no Max é muito mais difícil do que é para outras pessoas que trabalham na escala certa. Porque vc tem que configurar um monte de coisas quando vai usar qualquer recurso do Max e uma pessoa que trabalha na escala certa não precisa configurar nada, porque os valores que vem no Max já vão dar certo. Essa é a diferença e isso que precisa notar para ver porque é pior trabalhar da forma que você trabalha. A produtividade é menor porque enquanto uma pessoa tem que configurar 100 valores pra fazer a cena, você tem que configurar 1000 valores para dar certo na escala que vc usa. Marco, se o livro falou para mudar o System Units Setup é bom desconfiar da qualidade dele. Quem fala isso não sabe trabalhar no 3ds max e tem muita gente com 10 anos de 3ds max que não sabe trabalhar certo nele. Pode até conseguir fazer cenas boas e realistas com unidades erradas, não é isso que importa. O que importa é que você trabalha muito mais para chegar no mesmo resultado que uma pessoa chega fácil na escala certa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138813

Últimos membros registrados: Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn.

Usuário(s) on-line na última hora: 327, sendo 3 membro(s) e 324 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.